27.3.08

Quando a hora é de recomeçar; sempre começamos do zero.

Nunca se esqueça que recomeçar é um ato de heroísmo, de verdadeiro conhecimento do Eu, do nosso universo, onde temos na mão o mundo que nos cerca, o saber saber entender as vezes que a perda é omelhor remédio e que reencontrar consigo é o que importa. Tudo que temos a fazer é lembrar que um dia passamos por maus bocado. Acontecer algo na vida seja ele de errado ou certo, sempre vem na memória o passado e que não pensamos em errar ou até quem sabe só acertar no futuro. Quando a hora é de recomeçar; sempre começamos do zero, porque é daí que entendemos que "começar de novo e contar comigo, vai valer a pena, ter amanhecido...." ( ). A natureza humana sempre será de errar e acertar, é um tal de brigar por tudo e brigar por aquilo ou por isso ou por, bom sabe de uma coisa "EU SOU UM SER HUMANO QUE QUERO SEMPRE ERRAR PARA DEPOIS CONSERTAR".
Acho que o mundo sempre vai girar de um modo que todos não estão vendo, ou seja, de cabeça para baixo. Você entende que agora existe pessoas que estão discutindo por pouca coisa e tem certas pessoas que estão discutindo por coisas que são sérias e que dão a maior lição de inteligencia e fazem fluir a discussão numa boa. Tem pessoas que não moram em uma beira de praia, mas que fazem uma tempestade num copo de água por besteira ou que não querem entender só para dar ao outro uma forma de castigo e que depois se beijão e se abração como se nada tivesse acontecido. Outros moram na beira de uma praia e que não fazem um tipo de agressão ao outro. Vai entender!!!! Certas pessoas gostam de diminuir as outras só por motivo de sarcasmo, mas esquecem que o amanhã pertence a DEUS e que tudo que acontecer voltará não de Ferrari e sim a cavalo.

6.3.08

A UNINCOR.

Entrei na UNINCOR em fevereiro de 1988. Fiquei louco porque era tudo que um dia sonhei para mim (letra de música?!?!); cara que legal, Educação Física (Técnico e responsável pelo curso Infantil). Aprendi muito com os professores e professoras daquela Instituição. Futebol de salão, Voleibol (várias vezes campeão entre colegios), Basquetebol, Handbol, Queimada e Gincanas com o Curso Infantil. Aulas e mais aulas, era de segunda a sábado. Quantas e quantas vezes fiz (eu fiz) campeonatos para segurar alunos na Instituição. Leva e trás de Pais de alunos que queriam deixar a Instituição por causa de muitas coisas e que não deixavam por causa do esporte que a Institução preservava. Miss Colégio Aplicação, Gincana (arrecadando mais de 5 toneladas de alimentos), Coral (onde participava quando era a turma dos funcionários), Conjunto de Rock, Quadrilha, Teatro (quantos fiz para o Curso Infantil), Mini-olimpíadas, Aula de Propriocepção, Professor nota 10 pelas Professoras do Curso Infantil e de Primeira a Quarta séries, homenageado pelos alunos da 4ª série, banda (7 de setembro - desfile) de 1ª e 4ª séries e Curso Infantil, convocado para trabalhar nos vestibulares, montagem da estrutura dos vestibulares(não da prova), ajudar vários funcionários a arrumar os locais para formaturas, acompanhar alunos em várias atividades extra-muros. Bom, se continuar vou ficar escrevendo o tempo todo, pois, tem muitas coisas que ocorreu comigo dentro dessa Instituição que levei e levantei várias vezes o seu nome. As vezes me pego a pensar que se não fosse eu, seria outra pessoa, mas que não aguentaria a peleja. Posso escrever coisas que vi e que ninguem sabe, que presenciei e que ninguem irá saber, que ouvi coisas que nunca diria de qualquer pessoa, que vi pessoas chorando por motivos banais que outras falaram, etc...etc...etc...etc..., mas não seria legal, ou seja, iria só me prejudicar e prejudicar a minha carreira. A procura da batida perfeita (outra música?!?!) ahahahaha, fui legal, vitorioso, honesto, guerreiro, simples, ajudante, mas que acabei sendo mandado embora e não pesarão um pouquinho no que fiz por essa Instituição. Mas tem uma coisa muito boa nisso tudo: o grande amor de minha vida "o meu filho" e a minha "profissão", o resto é o resto e só.

Dr. Tufi Neder, esse sim...

Dr. Tufi Neder, esse sim, competente, rigoroso naquilo que faz e diz, tem personalidade, frio, muito calculista; se o assunto não interessa a ele; o mesmo,não dá cabimento, não entra em roubada, é sincero, honesto; sempre trabalhou com honra e dignidade. Professor José Maria, sempre falou bem desse Profissional que levou muitas vezes o nome da UNINCOR para o sucesso. Um Doutor que sempre fez pesquisas importantes na UNINCOR. Tem uma familia sólida, com filhos competentes e uma esposa guerreira. Esse sim vai colocar, junto com a Professora Joana, a UNINCOR no lugar onde ela merece. Parabéns na escolha desse Profissional gabaritado, que não vai medir esforços para colocar a Instituição no Eixo. Gostaria de pedir a Ele e a Professora Joana, que não façam como os que passaram pela Reitoria, dê a oportunidade do funcionário se expressar, se comunicar, não sejam prepotentes, cínicos, não deixam que a turma da bagunça (seguranças) tomem conta da Instituição, que seja de fácil acesso para tirar dúvidas e que não fiquem de marionetes nas mãos de outras pessoas que só querem ganhar as custas da Instituição. Existiu a UNINCOR de antes, do agora e do depois; vamos esquecer o passado e sempre espelhar no futuro. Precisamos muito dessa Instituição, precisamos colocar mais uma vez (como o Prof. José Maria sempre fez) o nome de Três Corações soando pelos quatro ventos desse país. O povo Tricordiano é forte, digno, responsável, competente, honesto, maravilhoso, hospitaleiro e acima de tudo guerreiro. Eu, você, nós precisamos da UNINCOR, vamos lutar pela Instituição e por tudo que tem em Três Corações.