25.5.08

Não esqueci não, estou só me preparando...

Pessoal, não esqueci não, estou só me preparando para continua a escrever coisas que adoro, pois, nem sempre vivemos de escrever e sim de atitudes, atitudes que tenho que tomar na minha vida e uma delas é me concentrar para no que esta acontecendo ao meu redor (minha profissão).
Vou iniciar o mês de junho com alguns toques sobre minha profissão e patologias, valeu!!!! esperem um pouco que estarei logo, logo. VALEU!!!!!

12.5.08

Engraçado, como ninguém é de ninguém!!!!!!!!

Engraçado, fico pensando porque sonhamos?, porque achamos que tudo que é bom vai durar para sempre?, porque as pessoas acham que outras só existem para serem encosto e depois jogam fora?, porque quando estamos bem, de uma hora para outra, tudo vai por água abaixo?, porque temos que sempre ser o último?, porque a felicidade não demora um pouco mais, pois, sempre acaba na esquina?, porque o coração chora quando não tem jeito de ficar com uma pessoa?
Você pensa que esta feliz com uma pessoa e derepente, desaba ao saber que você foi mais um em sua vida e que é melhor cair fora pois, A FILA ANDA!!!
Situação desagradável quando nada da certo e que pela primeira vez você se sente sozinho.
É a vida é mesmo um corredor de altos e baixos: quando você sobe; você esquece dos outros e acha que esta por cima da carne seca, não dando a atenção necessária para os seus amigos; mas quando você desce; você quer correr atrás daqueles que um dia foram seus companheiros de farra, de universidade, família, amigos e você não acha ninguém, pois o dia que precisaram de você; você esqueceu deles.
Não dá para negar "NINGUÉM É DE NINGUÉM".

10.5.08

FELIZ DIA DAS MÃES.

Deus,
Venho humildemente agradecer por ter feito um ser tão especial, linda, amorosa, carinhosa, grandiosa, guerreira, afetuosa, maravilhosa, simples, dedicada, sábia, honesta, que é a MULHER (principalmente as MÃES);
Deus,
obrigado por elas existirem, pois, sem elas não somos nada, não somos homens, não somos seres humanos;
Obrigado pelo olhar carinhoso, o abraço gostoso e o beijo quentinho que ela tem;
Obrigado pelo colo, pelo banho, pelas roupas, pelos alimentos, pela hombridade, pela educação, por tudo que ela faz;
Acho, meu Deus que se fosse possível, todos os homens devessem jogar petalas de rosas para elas passarem;
Deus,
O Senhor fez um ser tão perfeito que não tenho palavras para agradecer o quanto me faz feliz saber que existe esse ser;
Meu Deus;
O poder de mudar o mundo esta nas mãos delas;
Estou falando de um ser que senão fossem elas, não teriamos capacidade de existir, de ser sincero, ser honesto, ser carinhoso, ser amoroso, ser eu; a MÃE.
POR ISSO EU DIGO PARA TODAS AS MÃES DESSE MUNDO: FELIZ DIA DAS MÃES.

9.5.08

Solidariedade!!!!!!!!!!!!!!

Seja solidário pelo menos uma vez na sua vida. Tente tornar para uma pessoa, um mundo de satisfação, harmonia e principalmente de Paz, amor e dignidade. Você só cresce fazendo o bem; você só cresce quando para de olhar para dentro de si e pensar no próximo; você só cresce deixando outra pessoa feliz; você só cresce quando o seu coração deixa de ser um gelo e passa a ser um calor intenso. Memo que você não tenha nada, nenhum objeto ou qualquer coisa material, dê um sorriso, um aperto de mão, um abraço. Doe pelo menos um segundo de sua vida para conversar com aquela pessoa que você sempre achou insignificante para sua vida.
Criança, jovem e idoso, não temos como negar; vamos passar por isso e ninguem vai deixar de passar por esse ciclo de vida. Olhe mais para dentro de si, não se envolva com mesquinharia de se achar que você vai continuar sempre novo, pois ne sempre o novo é novo e sim o velho sempre trás saudades.
Diga sempre olhando nos olhos (mesmo que você tenha vergonha): EU TE AMO, EU NÃO VIVO SEM VOCÊ, OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR, A VIDA NÃO TEM SENTIDO SEM VOCÊ, ME PERCO SÓ DE PENSAR QUE VOCÊ ESTA LONGE DE MIM, O MEU OXIGÊNIO É VOCÊ, etc.... É muito bom, não é ótimo.
Sempre que você estiver infeliz, seja solidário, não fique na solidão, saia do escuro e venha para a claridade da vida. Abra a janela do seu quarto e diz a qualquer pessoa ou até o seu vizinho: Bom dia, que bom ver você outra vez, isso me faz muito feliz.
Doe, doe, amor, paixão, carinho, felicidade, esperança, dignidade, hombridade, uma palavra AMIGA, um abraço, um beijo e muito mais doe a sua própria VIDA.

7.5.08

Acabou...

Acabou...
A tristeza invade meu coração, minha alma esta repleta de magoa. Estou olhando para o infinito sem saber para onde ir e onde chegar. Olho para todos os lados, para cima e para baixo e não te acho. Sinto um vazio em meu peito, a solidão me dói. Penso, penso, penso e não sei porque que isso aconteceu comigo! logo agora, que estava me sentindo maravilhado com sua presença.
Acabou...
Pessoas passam, os carros vão e voltam, a noite esta fria, ninguém me vê. Sozinho fico a pensar: Porque aconteceu comigo? Porque isso veio acontecer agora? Como a pessoa teve coragem de me deixar aderiva? Agora vai embora sem olhar para trás, sem se quer me dar uma explicação.
Acabou...
Você foi embora, disse que não ia dar certo, que eu era fraco, que não tinhamos futuro.
Você foi embora, dizendo que eu não estava entendendo a situação em que estavamos.
Você foi embora, chorando, mais foi...

6.5.08

A CASA DO ESPELHO.

Vamos iniciar com um breve relaxamento. Você será capaz de se encontrar consigo mesmo, mas, tudo depende de você e você é o principal ator dessa grande história mentalizando cada vez mais a sua própria formação física.
Coloque uma música bem suave que dure pelo menos 40 minutos, deite e inicie uma respiração bem calma, tranquila; essa respiração tem que ser de uma forma que não deixe você tensa, inspire, expire, inspire, expire. Fique bem tranquila, mentalize em um campo lindo, com uma grama fina, verde, o céu completamente azul, árvores, pássaros, borboletas, um lago limpido, ande, ande, corra, ande, corra, corra, ande, ande; derepente você encontra uma casa; essa casa é a casa mais aconchegante, branca, com duas janelas, uma escada com cinco degraus e uma porta com um aviso: Só entre nesta casa como você veio ao mundo; mas só existe uma coisa que intriga!?! é o fato de que nessa casa só existe um comôdo e no centro desse, bem no centro, se encontra um espelho de quatro faces.
O espelho é iluminado por uma luz branca, e fica rodando bem devagar. Cada vez que você vai chegando perto desse espelho a luz se intensifica e bem na frente dele tem uma marca no chão, essa marca é aonde você deva ficar parado. Continue respirando lentamente, não perca a concentração.
A luz do espelho se apaga. Derepente começa surgir do espelho uma claridade própria que vai iluminando cada parte do seu corpo. a claridade inicia pelos pés, sobe pelo tornozelo, batata da perna, joelho, coxa, quadril, umbigo, toráx, ombro, cotovelo, pulso, mão e derepente ela se apaga e volta a iluminar o pescoço, queixo, orelha, boca, nariz, testa, cabelo e em cada parte que ilumina a outra esta apagada. Você continua analisando seu corpo em cada parte, pensa, pensa, e em um clarão aparece só os seus olhos. Você volta a analisar os seus olhos, esses olhos que viu todo o seu corpo; corpo esse que é seu e que mostra que você esta vivo, que você pensa, age, corre, anda, chora, aperta, segura, chuta, ajoelha, senta, beija, abraça, faz carinho, grita, respira, respira, respira.
Agora você se conhece como você nunca se conheceu, você esta se valorizando, você esta percebendo que a vida é uma só e tem que ser vivida.
A luz do espelho começa a se apagar e você se afasta do espelho bem devagar, com calma e vai se dirigindo para a porta; você abre a porta e derepente vem uma brisa no seu rosto e você vê que agora o mundo é só seu, que nada vai apagar a garra de ser feliz, de irradiar amor e paz para todo o mundo.
Você desce a escada, o sol volta a brilhar e mais uma vez começa a andar, andar, andar...
Agora, vai acordando bem devagar, continue respirando bem tranquilo, com calma; olhe ao seu redor, a música continua tocando, deixa o batimento cardíaco voltar ao normal, pois ele estava sem aceleração. Sente na beira da cama, espreguise seu corpo, levante, desligue o som, abra a porta do seu quarto e VÁ VIVER A VIDA, POIS VOCÊ EXISTE E VOCÊ É IMPORTANTE PARA SUA FAMÍLIA E PARA O RESTO DO MUNDO.

4.5.08

O Mundo Inteiro é FLAMENGUISTA!!!!!

Você já percebeu que existe vários times de futebol; desde os pequenos até os milionários, cheios de torcedores e loucos pelo distintivos. Mas desde que você nasce até o morrer você é um FLAMENGUISTA nato. Veja só que loucura! VOCÊ É FLAMENGO, querendo ou não, vou te mostrar.
Que cor é seu coração: VERMELHO;
Que cor é o seu primeiro sapato ou sandália: PRETO;
90% das pessoas tem cor de cabelo: PRETO;
No seu armário não pode faltar um: PRETINHO BÁSICO;
Sua esposa casou com um vestido: BRANCO;
A cor do líquido que corre no seu corpo é: VERMELHO;
A 1ª cor de automóvel mais vendida é: PRETA;
A 2ª cor de automóvel mais vendida é: BRANCA;
A 5ª cor de automóvel mais vendida é: VERMELHA;
A cores de uma ambulância são: BRANCA e VERMELHAS;
A cor da paixão é: VERMELHA;
O médico veste a cor: BRANCA;
No motel as cores predominantes são: BRANCAS, VERMELHAS e PRETAS;
Qual é a cor do líquido mais gostoso do mundo (o café): PREETO, etc;
Por isso que todo mundo é RUBRO NEGRO; VEJA: a 1ª camisa de jogo é: PRETO E VERMELHO; a 2ª camisa é: BRANCA, PRETO e VERMELHO.
Cara, não adianta mesmo você pode ser Vascaíno, Fluminense, Botafoguense (nado e morreu na praia), Corinthiano, Palmerense, Santista, Grêmista, Internacional, Cruzeiro, Atlético Mineiro, CRB, CSA, Atlético de Três Corações.
UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO....

2.5.08

Quem não precisa de um amigo?

Você vive sozinho? conversa sozinho? trabalha sozinho? vai ao um bar sozinho? vai ao um show sozinho? vai ao supermercado sozinho? vai no cinema sozinho? você passeia sozinho? estuda sozinho? vai ao um baile sozinho? resolve as coisas sozinho? você vai a uma pizzaria sozinho? compra as peças de roupa sozinho? mora sozinho? etc..., muita das vezes pensamos que estamos sozinho, mas precisamos de amigos; amigos que ouve, falam, choram, riem, entristece, beijam, abração, joga papo fora, brigam, discutem, dizem como você se deve vestir, se deve comportar, tomam uma cervejinha, ligam no seu celular, de parabenizam, te vendem as coisas, pedem emprestado, disputam namorada com você, estudam contigo, enfim, te envolve todo e sempre tem um que você se identifica.
Amigo é bom, mas as vezes você se engana, pois pensamos que estão do nosso lado para tudo e na hora H, caem fora parecendo ratos.
Amigo é aquele que mesmo nas dificuldades, estam do seu lado;
se você tem dinheiro ou não; não importa, ele esta do seu lado;
aconteceu um fato triste, ele esta do seu lado;
se separou ou terminou com a namorada, ele esta do seu lado te dando uma força;
Perdeu um ente querido, não importa, ele ficará até a hora que precisar;
bateu o carro, ele esta ali para te apoiar;
Ficou tonto numa festa, ele te leva para casa e te entraga para família;
Enfim, AMIGO É COISA PARA SE GUARDAR DEBAIXO DE SETE CHAVES, DENTRO DO CORAÇÃO...