28.12.08

MAYSA

Vai começar a nova mini-série da Rede Glogo contando a história de Maysa. Essa mini-série vai ser de arrasar, pois conta um pedaço da história de uma excelente cantora, musa de muitas gerações e que tinha a voz maravilhosa, não esquecendo que ela vivia numa época fora da que ela estava vivendo. Tive o prazer de conhecer as canções de Maysa por causa de minha mãe que adorava as musicas e a voz dela. Muitos cantores e cantoras regravaram várias canções dessa que foi a mais bela das belas. Quando comecei a tocar violão aos 14 anos de idade, a primeira música que toquei foi de Geraldo Vandré (Caminhando e cantando) e depois ouvi minha Mãe cantando Brigas (quem sabe a letra dessa música vai saber do que eu estou falando) fiquei anestesiado e muito feliz com a letra pois encaixa em várias pessoas, ou seja, casais. Bossa Nova na voz dela era a coisa mais linda.
Estou muito feliz que a Rede Globo esta recuperando e fazendo mini-séries de cantores e cantoras do tempo antigo. Esse resgate é de suma importância para as novas gerações; gerações essa que não conhece a vida de Geraldo Vandré, Cartola, Altemar Dutra, Pixinguinha, etc.
Porque não apresentam os antigos filmes da Atlantida, quando os filmes eram filmes e que os atores eram atores. Grande Otelo, Oscarito, entre outros e mais ainda os musicais dessa época era realmente maravilhoso.
Hoje nos filmes e novelas só apresentam ou mostram as mesmas ladainhas que é: traição, vingança, matança, roubo, pessoas enganando outras, as pessoas matando Pais, e acham que estão fazendo o bem para a família brasileira.
Param de fazer essas porcarias e voltam a produzir bom filmes, mini séries e novelas.
PARABÉNS - VEM AI: MAYSA.

27.12.08

Não perca a oportunidade: Valorize-se

Se você acha que todos no mundo tem chance de se dar bem, você esta muito enganado. Gosto de ver que em nosso País a oportunidade não só chega quando você menos espera ou então se não estiver preparado passa muito despercebido. Cada momento que se perde será sempre uma eternidade, por isso que você tem que fazer tudo com cautela ou seja, tome muito cuidado para que você não erre outra vez.
Quando errar, tente voltar lá no começo de onde você errou ou no final daquilo que você estava certo. Pare! pense! analise! entenda! mas volte e recomece quantas vezes puder.
Estava em um lugar que me deu vontade de analisar as pessoas que estavam ao meu redor e percebi que muitas pessoas que estavam ali, não estavam totalmente de corpo e alma, mas sim de forma forçada. Pessoas que pareciam que sorriam de uma forma sem emoção, só por estar. E derepente parei com uma cena inusitada: em uma roda de amigos e amigas (não sei se era de casais ou mesmo de pessoas enteressadas numa nas outras), mas, vi um cara que gesticulava o tempo todo e ninguém (eu disse: ninguem) dava atenção para o que ele dizia, estava falando para as paredes (numa roda de amigos). Agora se eu fosse esse cara sairia dessa roda e simplesmente deixava essas pessoas de lado e iria me divertir em outro lugar. Bom mas não sou o cara, então não podia fazer nada, só ficar olhando a cara dos babacas ou idiotas que estavam com ele.
Pensando bem, cada um tem aquilo que merece, não acha?
Só te peço uma coisa que vale apena dizer: Tente não perder nenhuma oportunidade na vida, mesmo sendo rápida, mas não perca, pois ela nunca mais pode bater na sua porta e dê sempre valor em você pois se você não der o valor necessário a você, ninguém vai lhe dar. Um abraço e conte comigo para qualquer coisa (menos dinheiro pois ainda não tenho).

26.12.08

2008 para 2009

Não sei se é por causa do final de ano, mas você esta sentindo um cansaço profundo, uma falta de paciência, tempo curto, fica com cara fechada, dá murro em ponta de faca, chora, quer ficar sozinho, não aguenta mais ouvir a namorada reclamar de tudo, acha tudo um perfeito erro de calculo para tudo, não acha graça nem nas brincadeiras das pessoas, quando chega uma criança perto logo sai para não te encher o saco? Calma isso é estresse de fianl de ano e acontece com todos, pois esta acontecendo comigo neste exato momento de minha vida.
Se possível gostaria de ir para uma praia deserta ou para um lugar que eu possa refletir minha vida como ela é e como ela vai ser daqui para frente.
Desabafar com quem? falar das frustações? com quem? Corre até cansar? Será que tudo isso adianta alguma coisa? não sei não!!!!!
O ano de 2008 foi um ano de grandes realizações e projetos, mas como será 2009? Se o final de 2008 esta sendo de muito cansaço e estresses, como será o início de 2009? Calmo? tranquilo? esperançoso? feliz? ou ... Bom, vamos deixar isso acontecer, não tenho essa mania de prever o que vai acontecer no futuro (apesar, ninguem tem isso).
Bem!!!! em 2008 não faltou: Guerra, corrupção, desastres da natureza, assaltos, violência contra mulheres, crianças morrendo de fome e sendo mortas por parentes, e muito mais que é impossível escrever.
Sou um cara esperançoso em tudo que acontece em nosso País, mas tenho que colocar os pés no chão e pendir a Deus que nos proteja e que nos guarde dos males que vem por ai.
Desejo a todos um feliz e amoroso 2009 e que a compreenssão e a paciência reine no coração do mundo inteiro. Amém.

18.12.08

PLÁTANOS





A melhor maneira de presentear uma pessoa é ir numa loja onde você encontra design, sofisticação, ótimo gosto, peças lindíssimas, exclusivas e um atendimento nota 10.



Nessa loja você se sente bela com as peças que estão expostas.



Apareça, pois teremos o prazer de atênde-los.


Tá curiosa? venha conferir na Galeria Marques da Silva; Rua: Dep. José Lajes, 184 - Ponta Verde (Atrás do antigo Bingo da Ponta Verde).
A PLÁTANOS deseja a todos os seus clientes um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo cheio de Paz, Alegria e muito Sucesso em 2009.

16.12.08

Desejo a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!!

Natal...
vida, sentimentos belos,
Natal...
uma ruptura com o apartheid social.
Queira os humanos sentir o pulsar do Natal;
Quisera a raça humana ouvir o coral desse Natal!
Sair do casulo;
Reconstruir, construir, limpar o sacrário!
Momento oportuno de nascimento e renascimento;
De percorrer a trilha, rumo ao Cristo.
Pensar que não se encontra Cristo
Nem participa do seu nascimento
Quem não tem o ser humano como "projeto divino".
Não há Natal com fome,
Não há natal com corrupção,
Não há Natal com concentração.
Mas surge uma esperança...
A estrela brilha bem longe!
Uma multidão se encontra
A raça humana louva,
eVocê se fez presente!

Autor: Maria Lúcia Ribeiro da Silva

11.12.08

Que lugar lindo, nunca vi igual. É um lugar onde o tempo parece que não passa e que a vida é só o lugar onde estamos.
As pequenas coisas ou lugares se você notar é a coisa mais bela que já existiu.
A cada dia que passa vejo que nós é que complicamos a nossa própria vida. A vida é bela. A vida tem o seu significado. A vida é tudo (menos violência). A vida é você, é eu, é todos nós.
Será que existe o Paraíso? ou o Paraíso é aqui e é nós que destruímos tudo?
Sei lá!!!
Te amo vida!!! sou apaixonado pela vida!!! sou louco por Ti!!! Lugares e mais lugares e mais lugares e mais lugares e mais e mais e mais e mais e mais e mais.......... Será que minha amada esta em um lugar lindo como este que esta na foto? Será que minha amada esta neste barco? No fundo desse lago? Neste final de tarde? ou início da manhã? Não sei!!! Cadê você, que te procuro e que nunca mais senti o ar limpido de sua alma!!!
Vou me jogar nas águas desse lago e vou nadar, e nadar, e nadar até meus braços ficarem fracos, cansados, e afundar. Tenho certeza que você esta me esperando nessa imensidão d`água.
Vou te esperar, não sei quando te encontrar, mas vou te esperar, pois sei que você vai voltar. Quem sabe hoje? amanhã? daqui a alguns anos? Estarei te esperando, mas volte se não: VOU PARTIR PARA OUTRA. AHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA.

10.12.08

SINAIS DO DIABETES TIPO 2

Micção frequente;
Sede constante;
Fome constante;
Pele seca, coceira;
Visão embaçada;
Formigamento ou entorpecimento nas mãos e pés;
Fadiga;
fraqueza;
Infecções de pele, gengivas, bexiga ou vagina recorrente ou de cura lenta.

SINAIS DO DIABETES TIPO 1

Micção frequente;
Fome constante;
Sede constante;
Perda de peso;
Fraqueza;
Fadiga;
Irritabilidade;
Mudanças de humor;
Náusea;
Vômitos.