30.1.09

Familia Conceição e Amorim

Povo maravilhoso, pessoas dignas, amadas por mim e que sempre vou ter uma dívida para ter com eles. Familia Conceição: guerreiras, batalhadoras, sensatas, mulheres maravilhosas, amadas, belas, companheiras, fortes, capaz, simples e humildes, Senhoras do destino, conhecedoras da verdade, sábias, completas, sinceras, felizes, etc. Nós da Família Amorim temos que agradecer essas mulheres fantásticas que nos ajudou a crescer, a ter juizo, mostrando o caminho da verdade quando não tinhamos a nossa Mãe do lado. Mulheres impares. Capazes de virarem Leoas para defenderem nós e sua família. Essas são as mulheres de minha vida e dos meus irmãos. Sem elas nada seríamos. AMO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO E DEVEMOLS MUITO A VOCÊS. SOU GRATO POR VOCÊS EXISTIREM!!!!!! NÓS DA FAMÍLIA AMORIM AGRADECEMOS POR TUDO. O NOSSO MUITO OBRIGADO!!!!!

Resposta a quem publicou: VC COLHE O QUE PLANTA...

Porque ficar anonimo (a)? será que você é dessas pessoas que acham que as pessoas tem que passar por tudo neste Mundo porque tentou fazer alguem feliz e essa pessoa não quis saber de ser? Será que você é do tipo que nunca erra ou que nunca passou por momentos de triste OU VOCÊ TAMBÉM É COMO AQUELES QUE SÓ VIVEM DE CAPA E QUE NÃO EXISTE NADA DENTRO DE VOCÊ? Sim é claro que quem planrta colhe, mas, nunca deixei de tentar ser feliz com essa pessoa. Você deve ser a pessoa mais sozinha do mundo ou deve ser aquelas pessoas que só sabem sobreviver com o sofrimento dos outros. Que pena. Jogue a primeira pedra quem nunca tentou na vida ser feliz e orientar as pessoas que amam!!! Tenho uma coisa para te dizer e que um dia você irá pensar mesmo que dure um pouco mais de tempo: A PESSOA SÁBIA É AQUELA QUE PASSA DESPERCEBIDO NA VIDA DE OUTRA QUE PENSA QUE SABE VIVER SOZINHA. QUANDO ESSA PESSOA SENTE FALTA... É TARDE; JÁ PASSOU!!!!!
Tenha pelo menos um pouco de compaixão por uma pessoa que você nem conhece e que nunca irá conhecer por completo, pois a tristeza que tenho dentro de mim por perder essa pessoa maravilhosa, você nunca terá, porque você é vazia.

26.1.09

Resposta ao Comentário Seu!!!!!!

Não tem jeito Vá, não existe isso para mim. Você me conhece e não sou assim do jeito que você disse. O que eu escrevi é de coração (no desabafo: Acabou!!!!!). Tenho que aceitar pois a vida é assim; um dia você esta com alguem e no outro não está. Ninguem é igual a ninguem e ainda mais saber que ninguem vai mudar o jeito de ser por você ou por mim. Se o namoro acabou é porque não tive como continuar. E é claro que eu tô sofrendo, ela era uma pessoa que nunca pensei que iria encontrar. Eu sei que tenho muito tempo, mas quando você quer que esse alguem que esta do seu lado mude para dar certo na vida e não muda (ou só pensa nela) é difícil. Não eu não estou saindo, você me conhece. Fico de Bode por um bom tempo e não preciso te falar como estou. Não, eu não vou cometer esse erro, pois você é uma pessoa muito maravilhosa e não vou pagar com a mesma moeda. Deve sim, ela já estava com o pensamento disso, mas cada cabeça tem a sua sentença. O dificil é fazer o que todas fazem: se arrepende e não tem mais jeito, já foi. será? sei não. Não, não posso. Quero que ela siga o caminho dela e eu.... Tenho muito carinho por você também, mas quem sabe um dia quando eu voltar para Três Corações!!!!!!! eu sei que não tenho bola de cristal mas não é assim. Calma, agora vou dar um tempo e ver o que acontece para frente. Também gosto muito de você, mas ainda tenho muita saudades dela, muito mesmo. Valeu!!! obrigado por ter me dito tudo isso. Valeu, deu para melhorar minha alto-estima. Fiquei muito feliz pelas palavras. Mas não mandamos no coração. bjs. até logo!!!!! Vou, vou passar o carnaval em casa como sempre fiz. Não aqui esta muito violento, preciso ficar curtindo um pouco minha casa. Agente se fala, quem sabe, muda alguma coisa com o tempo. Bjs e abraços para você e familia.

21.1.09

VOLTEI PRA FICAR!!!!!

VOLTEI PESSOAL NÃO FIQUEI MUITO TEMPO PORQUE O TEMPO CORRE E NINGUÉM QUER UMA PESSOA TRISTE E INFELIZ. QUERO DIZER QUE SE ALGUEM TEM QUE FICAR INFELIZ E TRISTE NÃO SOU EU E SEI QUE SOU MUITO FELIZ E TENHO MUITO A GANHAR NESTA VIDA. MINHA VIDA É MARAVILHOSA (APESAR DE TUDO). AMO MINHA VIDA E É COM ELA QUE IREI CONQUISTAR TODOS OS MEUS DESEJOS. UM ABRAÇO A TODOS E DIGO AME A SI PRÓPRIO POIS OS OUTROS NÃO O AMARAM COM VOCÊ MERECE.

20.1.09

ACABOU!!!!!!

Mais uma vez, acabou. Estou só, sem ninguém para ficar de mãos dadas e sair para curtir um pouquinho. Acabou, não tenho mais uma companheira. Que pena!! Ela se foi e eu fiquei olhando o tempo passar. Acabou, não tenho uma pessoa para discutir ou para ri. Acabou, sem que eu percebe-se ela se foi. Acabou, acabou. Será que cansou? será que não vi que tão maravilhoso era ficar curtindo a dois? É a vida é assim mesmo, a gente perde e ganha, e hoje eu fui premiado: Perdi. Vou passar um tempo sem teclar no meu BLOG por causa do meu sentimento ferido, sem estimulo, sem vontade e sem coragem para nada. VALEU GALERA!!!!! UM ABRAÇO E AGORA VOU FICAR CURTINDO MINHA DOR DE COTOVELO. UM DIA EU VOLTO.

19.1.09

AS MINHAS LOUCURAS!!!!!!

Várias pessoas visitaram o meu blog para ler O BANHEIRO. Alguns gostaram, outros nem tanto e até minha ex-namorada que leu gostou, mas se eu contar algumas coisas loucas que aconteceu comigo quando era mais novo. Cara, o pessoal vai ficar de boca aberta. Será que conto ou não conto? Bom!!!!!! pensando bem..., vou deixar passar o tempo para ver se eu tomo coragem para contar as loucuras de Paulo Amorim.
Já pensou eu contar: O corte no Saco que levei; O Anzol que enfiou no meu pulso; O chute que dei num saco de pão de papel e tinha uma pedra dentro desse saco de papel que o meu irmão colocou; Quando fiquei pendurado num portão de ferro com pontas de lança debaixo do suvaco brincado de pique-esconde (e meu irmão rindo); Quando minha irmã me deu uma pedrada na testa (tenho a marca até hoje); Brincando de pique-esconde numa construção, não vi um vergalhão e ele penetrou no meu joelho; Quando pixando o muro para o carnaval e o meu colega gritou: Olha a Polícia" e eu cai dentro de uma vala de uma altura de 5 metros onde passava o trem; Saindo de um churrasco apertado para cacar, não deu tempo (corri pra caramba) e fiz nas calças; Fazendo show com minha banda tocando bateria perdi o equilibrio e cai de cima do palco; No último dia de estágio fui para o Quartel tonto e caí no Hall do hospital de boca no chão; e a última e não menos importante: Quando paguei a promessa (caso passaria no vestibular entre os 10 primeiros): descer correndo pelado de uma esquina a outra da minha casa as meia-noite (essa me ferrei). e tem mais, mas por enquanto... posso fazer um livro com tantas coisas que fiz. Mas, continuo muito feliz, por ser uma pessoa assim: Doido, palhaço, brincalhão, carinhoso e muito, mais, muito AMOROSO.
Valeu galera, um abraço a todos.

18.1.09

LIVRO MARAVILHOSO

Galera, tô indicando um livro maravilhoso que é surpreendente, que vai fazer você não querer parar de ler. O livro é da autora: Maria Lúcia Doretto.
O nome do Livro é: KASINSKY - Um Gênio movido a paixão - A história do Fundador da COFAP.
Só para te lembrar: O comercial era daquele cachorro que fazia de tudo para chamar a atenção do seu dono para comprar os pneus da cofap, entre outros objetos. esse cachorrinho parecia uma salsicha e ele ja se apresentou de cego, correndo atrás do carro do dono, na praia, etc.
O LIVRO É MARAVILHOSO.

17.1.09

O BANHEIRO.

Estava sossegado no meu quarto quando derepente, mais que derepente, sinto um vazio dentro de mim (é claro né seu idiota, dentro de outro que não é!), me deu vontade de sair, ou seja, levantar, ir para um lugar que podeira pensar nas coisas que vou fazer na minha vida. Achei!!!!! sentei, neste lugar sombrio, com uma janela dando lugar ao sol e as vezes a noite. Me enconsto e sinto minha alma gelar, olho para um lado e para o outro e não vejo nada, me dá voltade de ler, mas não tenho nenhuma revista, fico ali sentado, sentado, sentado, faço uma forcinha, faço outra e mais outra. Ouço um barulho de uma coisa que não identifico caindo na água; cai outra e mais outra. Começo a sentir um vzio maior dentro de mim. Coloco minha mão nas coxas, mexo no botão da calça (?), tento colocar minhas mãos no chão, olho para o teto, vejo uma pia do meu lado esquerdo, vejo um cano metálico acima de minha cabeça com um bocal cheio de furinhos, um buraco no cha (deve ser um ralo!!!), um rolinho de papel do lado tambem esquerdo, sentado me vejo num beco sem saida, ou seja, vejo sair de dentro de mim um líquido meio amarelado, mas não ligo (deve ser.......), abro a torneira que esta do meu lado direito para sair água só para passar o tempo. Com o barulho da patida na porta onde estou me deparo com um susto; cara o que eu estou fazendo aqui nesta Porra deste banheiro, um fedo total, insendiando o lugar todo e tambem a casa e ouço meu irmão dizer: Porra, Paulo, come gambá ou você comeu um urubú? Véio se tá mal. você tem certeza que esta vivo ou sua alma já foi e esqueceu do seu corpo? Cara você ganhou do Cascão. Você tá se sentindo bem? Tá com o pé todo pregado no chão ou você tá sentindo flutuar? se tiver flutuando é que tá caindo tudo no chão o que você acabou de fazer.
Cara, eu ria de um tanto que não tinha mais forças para limpar e nem me levantar do vaso. Tava difícil. Só sei que o rolo de papel não ia dar e eu tive que usar o chuverinho do outro vaso para limpar.... bom, deixa pra lá. Afinal, só sei que o meu irmão e os outros da casa sairão porque ficou impreguinado o mal cheiro. valeu!!!!! desculpem o desabafo mas, tinha que colocar essa história no meu blog.

15.1.09

FELIZ 2009!!!!!!!



Reveillon 2009.

Gostaria de desejar a todos que seguem o meu blog e para aqueles que ainda vão ler: Felicidade, Paz, Harmonia, Amor, Tranquilidade, Paciência, Sinceridade, Fé, Compaixão, Serenidade, Justiça, Força, Saúde, Vitória, Capacidade, e acima de tudo Humildade e Simplicidade.

Não serei um homem completo se um dia faltar todas essas qualidades em mim e não será completo se faltar essas qualidades no Universo.

Obrigado aos meus pacientes e as pessoas que confiam em mim; muito obrigado aos meus irmãos e ao meu filho que tanto amo.

Feliz 2009!!!!!

3.1.09

REFORMA ORTOGRÁFICA

Cada macaco no seu galho. Uns querendo transformar a ortografia numa forma mais descomplicada e outros querendo vender de todas as formas; vender essa nova forma ortográfica. Quem pode mais Brasil ou Portugal? quem manda mais nas letras em que nós falamos? os Brasileiros ou os Portugueses? Que reforma ortográfica que querem fazer agora que vai deixar todo mundo embaralhado até para fazer as redações nas escolas e principalmente nos concursos e vestibulares da vida. Porque (ou por que) querem fazer uma reforma tão besta que não se pode mais ficar flando ou escreve pois alguem de qualquer lugar pode te consertar. Que Professor de Portugues vai voltar para a escola ou fazer algum curso para aprender as novas reformas ortográficas? Será que os autores de livros renomados vão querer que seus livros sejam refeitos e gastar mais uns milhões de reais para re-lançá-los (é assim que escreve?)? Vamos entender o porque que querem fazer essa palhaçada com os Portugueses, sabendo que vai ser difícil para nós brasileiros e para eles, ou seja, será que ninguém sabe que na Europa Portugal já esta virando um País de velhos?
Cadê o Pai do Português? o Pai das Letras? que poderiam falar alguma coisa sobre essa mudança ortográfica. Porque não fazer uma reforma na educação, na saúde, nas estradas, nos SUS, nas rodovias, nas estradas, nos empregos, nos baixos salários, na diminuição dos preços dos alimentos, nos preços dos altos custos da educação, uma reforma nos corações daqueles que só se querem se dar bem em cima dos outros, nos corruptos, nos políticos que não tem compromisso com o seu povo, na educação aos da terceira idade, reforma no sistema prisionário dando a eles dignidade e serviços comunitários, reforma na distribuição de verbas para os mais humildes, e reforma no Brasil em geral.
ACORDA BRASIL, O TEU POVO PRECISA DE REFORMA CONCRETAS E NÃO VERBAIS.

2.1.09

REFORMA ORTOGRÁFICA

Depois de muito tempo falando errado, conversando errado, tendo que recorrer sempre ao Dicionário com dificuldade, sabendo que já estão querendo fazer com que os Portugueses mudem a forma de escrever e de falar (não esquecendo que Portugal já esta sendo considerada um dos Países Europeu com o maior índice de pessoas com mais de 70 anos), mudar a ortografia para dificultar mais ainda; ou seja, dar dor de cabeça a pessoas que já falam de um jeito que para eles é de forma correta. Muitos desse pessoal não faz questão de mudar nada na lingua Portuguesa e só querem continuar a vida de uma forma mais leve, mais tranquila, sem dever nada a ninguém, tendo emprego, saúde, dinheiro, satisfação de criar os filhos, netos, sobrinhos.

Reforma Ortográfica, agora? não tem uma reforma na saúde; uma reforma para empregar aqueles que necessitam de empregos fixos; uma reforma agrária correta sem falcatrua; uma reforma no Palácio do Planalto para aqueles corruptos que ainda estão lá; uma reforma nos preços altos para abaixar um pouquinho; uma reforma dos sindicatos da vida; uma reforma nas novelas onde os nossos filhos só estão aprendendo besteira; uma reforma honesta nos preços dos combustiveis; uma reforma nos hospitais que precisam urgentemente para não mais morrer pessoas nas filas dos SUS; uma reforma nos politicos bandidos; uma reforma nas estradas do País; uma reforma... (bem! aonde vocês quiserem, podem continuar).

Que graça tem mexer com outros Países por causa da ortografia? Milhões e milhões de dicionários jogados fora no lixo por causa de uma reforma ortográfica boba, idiota, que só vai dar mais dor de cabeça para fazer uma prova para um concurso, para vestibular, para redação, etc.

Você vai ficar indeciso quando fizer uma redação (será que esta certo o que escrevi?). Quantas besteiras vemos em redação, ao escrever uma carta para um amigo, um ofício, um recado. Cada vez mais programas de TV vão tirar sarro de pessoas que não escrevem bem palavras quando estão nervosas e vão colocar em xeque a sabedoria das pessoas humildes.

Será que a Academia de Letras não tem mais o que fazer? Porque não ajudam escolas a melhorarem a forma didática e não a ortografia?

Sei que o que escrevi acima esta um pouco errado na concordância, mas gostaria de escrever sobre essa tal de REFORMA ORTOGRÁFICA.

FAÇAM UMA REFORMA CONCRETA E NÃO ORTOGRÁFICA.

2009 A SAGA CONTINUA E VOU CONTINUAR COM AS MINHAS HISTÓRIAS (OU ISTÓRIA?)