28.6.09

A Hidroterapia na Pediatria

Se você acha que não tem jeito ou não tem paciência em lhe dar com criança, não invente de tentar fazer o possível, pois o possível não adianta e sim o impossível. A realidade é que se não tiver a calma, não vai adiantar nada e por isso vai tudo por água abaixo. Com a Hidroterapia na Pediatria não tem diferença. Se você acha que é tudo a mil maravilhas e que vai acontecer tudo de ótimo e que não vai ter problemas de relação pessoal ou até mesmo que a criança é lindinha!!! Vai vendo (mas nada é horripilante, você consegue!!!).
A relação paciente e terapeuta é muito importante no começo (lembrando que: A CALMA É O MELHOR REMÉDIO E PRINCIPALMENTE A PACIÊNCIA). A criança (seja patológica ou não) quando não quer alguma coisa, não adianta insistir, pois para ela a ANAMNESE é chata e muito cansativa (ela não entende o por que de tantas perguntas).
A relação terapeuta e pais é de muita importancia pois se eles não sentirem firmesa na sua avaliação e se sentirem que você não passa tranquilidade para a criança, nem adianta continuar a avaliação, eles não vão voltar.
Quando passar para o lugar do tratamento! Calma, introduza a criança com muita calma, pois o lugar para ela é novo, desconhecido, diferente e não a nada pior do que você esta em um lugar que nunca viu. A criança sentindo medo já é 25% de não dar certo o que você que fazer (tratamento); a criança sentindo que você não esta passando segurança para ela já é mais 40%, ou seja, você só tem mais 35% para tentar começar a tratar ou tentar acalmar a criança pois ela já esta apavorada. Bom, você é competente e saberá lidar com esses probleminhas.
A piscina terapeutica deverá estar com a temperatura bem agradavel para que a criança se sinta tranquila.
A Hidroterapia para a criança deverá ser com o intuito de melhorar o que ela necessita, fazendo com que ela tenha resultados positivos, tanto em sua vida familiar e no seu dia a dia com amigos e principalmente no seu interior.
Inicie sempre com uma brincadeira, uma forma melhor de se interagir é entrar no mundo dela.
Depois, vá mostrando a ela os exercícios que você vai ser feito, mas tenha ela sempre em seu domínio, não deixe-a dominar você, pois, se isso acontecer vai ser difícil controla-la.
Mãe e Pai ou parente é muito bom, mas para ter sucesso, só deixar um para acompanha-la; a criança acostumará com você.
Falando sobre o tratamento, lembre-se: A CRIANÇA NÃO TEM CULPA DE NADA, SE POR ACASO NÃO SER CORRESPONDIDO NAQUILO QUE VOCÊ PRETENDE FAZER. CALMA, MUITA CALMA TERAPEUTA, VOCÊ É IMPORTANTE COMO PROFISSIONAL E PSICOLOGO.
OBS: VOU AINDA DIGITAR COMO EU CONSIGO TUDO COM CALMA E COMPREENSSÃO E VOU ESCREVER QUAL É O TIPO DE TRATAMENTO COM AS CRIANÇAS NA PISCINA COMO RELATEI NO TRATATAMENTO DE ALZHEIMER.
ATÉ LOGO E UM ABRAÇO A TODOS.

7.6.09

Vamos Perder a Indicação da COPA DE 2014.

Se continuar com essa palhaçada de ter todas as vezes que jogarem um time grande e outro, brigas, mortes, pessoas machucadas, feridas e até crianças passando por uma situação tão constrangedora.
Essa coisa de torcedores enfrentarem torcedores, isso não vai pegar bem para a copa de 2014 e podemos até ficar sem condições de sediar a copa em nosso País. Essas coisas repercutem muito mal para o mundo e também para os fiscais que vieram vistoriar os campos de futebol e as situações que se encontra o Brasil para sediar a copa.
Cada vez mais fico convencido de que os torcedores (esses que se dizem fanáticos) deveriam ficar presos até que o jogo de qualqer categoria termine. Não adianta encher de policiais antes ou depois dos jogos, o que se tem a fazer é, fazer com que as torcidas do time adversário não vá em jogos na casa de quem esta jogando e vice-versa.
Se nos aeroportos tem portas pcom detectores de metais, nos estádios deveriam ter.
Se nos aeroportos tem raios X, nos estádios deveriam ter.
As bandeiras não deveriam ter mastros e sim os movimentos deveriam ser só com o sacolejar das mãos dos torcedores.
Cade os cartolas que mandam no Futebol? Cade os grandes poderosos da midia que deveriam levantar essa bandeira e propor uma nova fórmula para combater essa violência? Cade os chefes de torcida que deveriam fazer uma vistoria em ônibus que vão para os estádios? Cade a Policia rodoviária que deveria fazer escolta e até vistoriar antes de entrar na cidade de ônibus e que vai receber os torcedores adversário? Cade? cade?
Vamos perder a Indicação da COPA DE 2014 por esses babacas, canalhas que não sabem torcer direito e que acham que o percurso de ir para o estádio é lugar de ringue. Nem os Gladiadores em suas épocas não faziam estes estardalhaços na vida de pessoas que só querem se divertir.
Se não tomarmos cuidado até o ano de 2012 vamos perder a COPA DE 2014 se continuar com essa pouca vergonha que nossos torcedores vem fazendo.
Estou avisando para depois não acharem que não avisei. A repercussão das violências nos estádios e fora deles vai fazer com que eles (os fiscais) voltam a repensar em colocar a COPA DE 2014 no BRASIL.
Quantos ainda vão morrer para que os poderosos tomem uma atitude drástica para conter essa violência nos estádios e lembre-se: SE NÃO TOMARMOS CUIDADO, VAMOS PERDER A INDICAÇÃO PARA SEDIAR A COPA DE 2014.