26.7.09

BANDA - OS BONECOS

Essa Banda é a coisa mais bacana que já vi em toda minha vida. São bonecos feitos de papelão e cola, com roupas e instrumentos reais e com um som perceptivel.
O Dono leva os bonecos para todos os eventos que acontece no Nordeste.
Você esta vendo que ele (o dono) só pede um dinheirinho de contribuição (acho que é para manutenção dos bonecos tocadores).
Parabéns pelos bonecos tocadores; eles são mais uma maravilha que encontro no Nordeste.

25.7.09

VISITAÇÃO AO NAVIO ALMIRANTE SABOIA





Fui visitar o meu barquinho que estava ancorado no porto e daí algumas pessoas pediram para visitá-lo, então, deixei. Mas gostaria de dizer que é um simples barquinho de três andares e para não deixar muitas pessoas com inveja, só vai ficar alguns dias para a visitação.


Gostaria de informar a população que não ficará muito tempo ancorado, vou ter que partir para dar volta ao mundo.


Tenho certeza que todos gostaram do meu barquinho e muitos tiraram fotos. Permitir, mas fiquei um pouco com medo, pois o pessoal que trabalha no lugar não estava, foram almoçar.


Bem o meu barquinho é lindo, mas já estou precisando trocar. Quem sabe o ano que vem, em 2010.

Gente tudo que escrevi só foi uma pequena brincadeira, mas ficar perto desse Navio é maravilhoso. Nunca me senti tão pequeno e maravilhado com o tamanho desse Navio da Marinha (Almirante Saboia).

Era muita gente na fila (1000 pessoas) para conhecer o Navio. O que é a engenharia e a cabeça do homem. A tecnologia supera tudo neste mundo. Parabéns a Marinha por proporcionar a visita neste imenso Navio.


19.7.09

LIVRO DE GERONTOLOGIA

Pessoal tive o prazer de ler o Livro: Gerontologia: Atuação da enfermagem no processo de envelhecimento. É um livro de cabeceira e que todos os profissionais da área de saúde ou até mesmo quem não é da área deveria ler. As autoras são: NÉBIA MARIA ALMEIDA DE FIGUEIREDO e TERESA TONINI.
O livro apresenta vários capítulos importantes, como: para entender o envelhecimento; Estar e Ser Idoso; Violência contra o Idoso; Cuidados com a saúde do Idoso, entre outros.
O Livro tem uma leitura agradavel, com compreenssão de textos rápido e capítulos interessantes como já citei acima.
Parabéns para as autoras e que continuem com o foco na área de GERIATRIA e GERONTOLOGIA.

17.7.09

Acreditem se quiser!!!!!

Fico triste quando chega uma pessoa na clinica onde trabalho e a primeira coisa que me relatam é a falta de calor humano, compreenssão, vontade de entender as pessoas, ou o paciente. Cada história que relatam é de se impressionar. Nada tem a ver o que se passa na vida do profissional, pois, acho eu que ele (o profissional) deve ter no mínimo a hombridade de olhar no rosto do paciente e passar para ele mais confiança, segurança etc.
Tive o prazer de conversar com uma dessas pacientes e o que essa pessoa me relatou é de assustar.
O profissional pediu para que ela entrasse em seu consultório para fazer uma avaliação (pois ela já tinha marcado com 3 dias de antecedencia) e no mais que derepente, quando ela iria sentar para ficar tranquila e com mais calma o profissional pediu para que ela ficasse em pé pois não tinha muito tempo para ficar de conversa. Não deu nem tempo de mostrar qualquer tipo de material para a avaliação.
Se você acha que 30 ou até 40 minutos é muito para uma avaliação, pense no que essa pessoa passou na frente desse profissional que passou 5 minutos e ainda o mais terrível foi que ele deu o diagnóstico contrariando o próprio diagnóstico do ortopedista: VOCÊ NÃO TEM NADA.
Como que ainda existe profissionais que tende em duvidar de diagnóstico de outros profissionais que já esta a tempos trabalhando na área?
Que profissional que é esse que em 5 minutos faz uma avaliação e depois de tudo diz que a paciente NÃO TEM NADA?
Conversando com essa paciente e ouvindo alguns detalhes que não vou especificar aqui, ela relatou que nem olhar nos olhos dela para passar confiança e mais não deu nem tempo de perguntar qual era o nome dele (e eu nem quis saber).
Por favor, se caso você não tem tempo para fazer uma avaliação detalhada, ou se você não tem paciência para ouvir outras pessoas que necessitam relatar o que se passa na vida, deixa de ser profissional e vai vender picolé, ou pipoca na praça, pois você esta por fora.
Obs: PELO AMOR DE DEUS: 5 MINUTOS NÃO DÁ NEM PARA TOMAR UM COPODE ÁGUA OU UM CAFEZINHO OU ATÉ MESMO FAZER SEXO.