29.3.10

Porque não perdoar!!!!!!!!

Porque as pessoas acham que só elas podem mentir? Seria muito triste não perdoar!!! as turbulências que passamos na vida sempre vai ser para aprender algo. Você acha que errar é humano? Então porque você não perdoa aquele que um dia falhou com você? Gostaria de entender a cabeça dessa pessoa que não sabe perdoar e fica remoendo o passado como se nunca tivesse errado um dia. Trazer para dentro do coração as magoas do passado é viver sem nenhuma expectativa na vida. Comece a perdoar para ser sempre feliz, comece a sentir alegria por aquele que um dia errou e não teve tempo para te pedir perdão.
Queria ter na vida uma chance para voltar atrás e pedir perdão à aqueles que um dia fiz sofrer. Queria ter na vida uma chance para voltar atrás e dizer que TE AMO DE VERDADE, mesmo com as suas diferenças e limitações. Queria ter tempo na vida de visitar todos que um dia precisou de mim mas que não tive tempo para estender as mãos. Queria te reencontrar para podermos rir novamente das besteiras que falavamos nos finais das noites. Queria voltar no passado para continuar tocando violão e cantar as músicas do Legião Urbana, Engenheiros, Titãs, etc..... Queria voltar a segurar sua mão na hora de sentir tristeza. Queria voltar no passado para ouvir aquela música que marcou nossa vida. Queria voltar no passado para te levar mais uma vez para casa e depois dizer: Te espero depois da aula. Queria, queria, queria, queria... Mas, antes tarde do que nunca vou te pedir uma coisa muito importante para minha vida: ME PERDOE POR TUDO QUE FIZ A SEU RESPEITO POIS SOFRO ATÉ HOJE SEM OUVIR SUA VOZ OU ATÉ MESMO SEM VER O SEU SORRISO!!!!!!
Dedico essas poucas linhas a uma pessoa que nunca me deixou explicar o que aconteceu no passado para que um dia me perdoa-se de verdade.

27.3.10

A turma do Jaleco!!!!

É inacreditavel uma cena que vi saindo de um Hospital daqui de onde eu moro. Nunca pensei que pudesse acontecer essa cena, mas como sou brasileiro, acredito até em duende.
fui visitar um amigo em um hospital famoso de minha cidade, quando deparei com uma cena de arrepiar, bom para mim que faço parte da área de saúde, nunca pensei em deparar com essa cena.
Acho que quando você que se juntar com os seus amigos para tomar bebida alcoolica, penso eu que tem hora, momento, e até mesmo o lugar. Estava chegando neste hospital quando me deparei com 5 médicos dentro de um bar (bar não buteco de beira de esquina) tomando numa maior tranquilidade bebida alcoolica (das boas). Para não se espantar um deles fala em voz alta: daqui a 20 minutos terei que fazer uma cirurgia complicada e ainda não terminamos a primeira garrafa. Nisso, todos começaram a rir. Derepente, e não mais que poucos minutos ou até segundos o outro que estava sentado do lado diz: Não esquenta não, se morrer não tem problema pois o céu é enorme e cabe mais um. Nesta hora todos, eu disse todos, riram até perde o folego. Bom, passado um tempo o mais risonho diz: quantas garrafas vamos beber se o fulano daqui a pouco vai para a sala de cirurgia? e o amigo mais próximo disse: JÁ FIZEMOS CIRURGIA ATÉ TRAVADOS, NÃO É AGORA QUE VAMOS DEIXAR DE TOMAR AS 12 GARRAFAS QUE ESTAMOS ACOSTUMADO.
Meu amigo, aquela cena para alguns que estavam no bar era de ficar nervoso e partir para cima deles e bater até deixar de molho no chão. E ainda por cima todos estavam de jaléco branco e com os nomes expostos. Ai eu te pergunto, não dá vontade de chamar a imprensa e denunciar esses caras? Você não ficaria com raiva de um profissional bebado fazendo cirurgia de risco em alguém de sua familia? Cadê o diretor deste hospital? Até mesmo o dono do bar, porque não denuncia? Todos os profissionais que estam bebendo não tinha menos de 50 anos. Cadê o Profissionalismo destas pessoas? A que ponto chegamos!!!!!
Essa cena que me deparei era entre 14:30h e 15:15h. Era impressionante a tranquilidade destes profissionais e todos que entravam no bar ficavam assustados pela cena que viam.
Eu queria saber até onde eles iriam com essa pouca vergonha e fiquei observando. Depois de um tempo houve um silencio e não mais que derepente um deles diz: JÁ QUE ESTOU DE RABO CHEIO DE CACHAÇA VOU FELIZ PARA A MASMORRA E TENTAR SALVAR A PELE DE MAIS UM. Cara!!!! me deu nojo de saber que aqueles que fizeram o juramento estavam jogando tudo em terra aquilo que aprendeu, ou seja, cuidar dos mais necessitados.
Sai do lugar indignado e quase não pago a água que pedi para o garçom.
Sem saber que muitas pessoas estavam de olho neles, o mais bebado (posso dizer isso com toda firmeza) me pega o jaléco e passa como guardanapo na boca sem nenhuma culpa e diz: Poxa isso que eu uso em cima de minha roupar me parece que só serve para isso, LIMPAR A BOCA!!!
Sai do bar correndo e entrei no hospital apavorado sem saber para onde eu ia e assim que me sintonizei fui para o quarto de meu amigo que estava internado e contei tudo a ele, mas graças a Deus que nenhum desses profissionais tratava o meu amigo.
PARA MIM ISSO É O MAIOR DESRESPEITO QUE EXISTE COM UM SER HUMANO.