24.5.10

Fundamentos de Administração em Fisioterapia!!!!!!!!

Gostaria de deixar aqui o meu depoimento sobre esse livro magnífico, de grande importância para todos os Fisioterapeutas, mesmo aquele que não tem intensão de ter uma Clínica.
É um livro dinâmico, com entendimento fácil e de suma importância para entender a Administração que muitos falham na hora de se ter uma Clínica e/ou entender o processo de uma Clínica eficiente.
Parabéns aos Doutores: José Wagner Cavalcante Muniz e Renato da Costa Teixeira, pelo belo presente que vai ser de suma importância para todos os Fisioterapeutas do Brasil.
O meu muito obrigado pelo presente!!!!!!

15.5.10

Eu e Deus conversando sobre o LUCIANO HUCK!!!!!!


Sei que falar desse cara é muito difícil, pois todos acham o que eu penso dele. Bom, apesar de todos dizerem que ele é o cara, e que ajuda todos e que é uma ótima pessoa, tenho que dizer mais ainda. Vamos lá, será um recado viu cara!!!! Preste bastante atenção: Estive conversando com Deus e tive o prazer de conversar sobre você, para mim não foi surpresa pois Ele me disse que iria ter vários anjos de plantão para ajudar. Bem, não liguei e não fiquei atento no que Ele estava falando pois achei que o que Ele estava falando seria mais um anjo que Ele iria mandar, mas na hora de eu perguntar quem era esse anjo, Ele pediu para olhar na TV (e quem estava lá? adivinha?, não sabe?) para ver o que estava passando, mais uma vez me mostrou você. Tá vendo aquele que esta ajundando de coração? Se todos fossem como ele não teria tanta desgraça na vida e todos iam ajudar cada pessoa ou família que necessita-se. Tá vendo o que ele fez por uma família necessitada? o que você acha do coração desse rapaz (perguntou Deus a mim)? Olha, prestando a atenção no que ele faz o coração dele é de um GUERREIRO, um VALENTE, um CORAÇÃO, bom meu Deus, pensando bem direitinho, posso te falar um segredo? Deus disse com toda franquesa: Sim. Agradeço por ter mandando uma pessoa como ele, pois é por ele que o senhor faz as obras maravilhosas que precisamos ter no dia a dia. Só te peço umas coisa Senhor, por favor não deixe de abençoar a familia e nem o lar dele, pois o mundo ta tão carente de ajudante que se acontecer alguma coisa com ele o mundo vai ficar carente de uma mão amiga. Deus em sua plenitude olhou para mim, olhou para ele e falou: Pode deixar comigo. Se estou do seu lado, estarei do lado dele e da familia dele. Fica tranquilo, ele ainda vai ajudar muitos que necessitam de uma ajuda. É como ele (Luciano Huck) disse em seu programa: Se eu posso ajudar, sou uma gotinha neste oceano enorme que existe neste mundo. Vou ajudar!!!!

Amigo, parabéns pelo que você faz em seu programa nos sábados. Eu ainda acredito que existe pessoas boas nesta vida e que nós podemos mudar esse mundo. Basta fazer aquilo que você faz: Ajudar o Próximo. Sou teu fã!!!! Você faz daí que eu faço daqui, pois também trabalho como Voluntário na Rede Feminina de Combate ao Cãncer (Maceió).

Um abraço!!!!!

Paulo Amorim

5.5.10

A Influência da Música na Hidroterapia (Uma visão Terapêutica)

Diz o velho ditado que: QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA!!! Esse ditado é muito válido, principalmente correlacionado com o tratamento na água, ou seja, FISIOTERAPIA AQUÁTICA (HIDROTERAPIA).
É incrivel como a música ao mesmo tempo agita, ela faz acalmar e principalmente trazer a tona o passado. Estive notando em certos pacientes que quando coloco músicas antigas, muito dos meus pacientes se sente a vontade de falar das conquistas, vitórias e até mesmo das decepções do passado. E isso faz com que o paciente desabafe até mesmo coisas que nunca teve a chance de dizer para alguém (até mesmo para a família).
O canto é uma forma de se expressar o sentimento contido no coração.
Pacientes de 50, 60, 70 e 80 anos, revivem com cada música a sensação única, que é história do passado, e não por isso, que as dores e as complicações diminui gradativamente.
A música faz o paciente esquecer até mesmo dos problemas que vem enfrentando em sua vida (tanto familiar como particular). O paciente adora cantar e não é de se espantar se o seu paciente começar a cantar durante as sessões, pois, isso faz um bem tão grande que a sessão passa muito rápido e eles ficam ansiosos para chegar a próxima sessão.
Pacientes Parkinsoniano, Paralisia Cerebral, com Osteoporose, com Artrose, Herniados, Fraturados, etc, todos sentem bem quando há uma música maravilhosa.
O stresse, o nervosismo, a ansiedade, a raiva, o medo, a impaciência, vai por água abaixo. Não tem vez, a tristeza vai embora e o paciente sente vontade de cantar ou até mesmo cantarolar a música que esta escutando.
Não adianta querer colocar uma música atual quando você esta tratando pessoas idosas, as músicas antigas como: bolero, tango, Jazz, MPB (antigo), faz com que eles entrem num êxtase emocional que supera até mesmo a dor.
E para relaxar uma múscia bem suave, tranquila, mas não se esqueça: tem que ser instrumental.
Analise bem, pois você pode aumentar ou diminuir aquilo que você deseja atingir em seu paciente colocando uma música que não tem nada haver com a situação que esta sendo proposta (tratamento).
Qualquer coisa que você presenciar com relação ao tratamento envolvendo a músic, por favor me relate!!!
Um abraço e espero seus comentários.