18.7.08

Desespero? que nada, DEUS existe.

Situação esquisita que tive que presenciar, pelo menos não sei se era para ver ou se era para ajudar; bom ajudar como? se nem sabia se tudo que esta acontecendo ali era uma forma de atentado ou de ...., bom deixa pra lá e vamos ver se isso que aconteceu é de verdade ou não.
Estava saindo de casa quando de repente ou sem mais nem menos passar um senhor resmungando de tudo e de todos, parei olhei o senhor e me deu uma vontade de perguntar se ele estava bem, mas isso não é sempre que acontece, pensei mais um pouco e me veio a cabeça: "siga pois isso não é da sua conta". Segui o meu pensamento, fui embora trabalhar , mas aquilo que presenciei não saia da minha cabeça. Toda vez que atendia um senhor da mesma idade da pessoa que esbarrei, vinha a cena em minha cabeça. Isso foi até as 18:00hs. Sai do trabalho, fui para o supermercado, comprei as coisas que precisava, mas algo estava me puxando para passar no mesmo lugar que passei quando fui trabalhar. Andei bem de pressa para tirar aquilo da cabeça ou seja a situação que presenciei, mas chegando perto vi que o senhor que estava naquele lugar tinha ido embora (bom, acho que tinha ido embora!). entrei na mercearia, conversei com o rapaz que estava atendendo, mas ele não tinha visto o senhor. Fui em direção a minha casa, eis que de repente uma pessoa me aborda antes da porta de minha casa. Senhor! - disse uma mulher; me virei e disse: sim, é comigo? Ela me disse - Sim. E voltei a perguntar: O que foi? A senhora me disse: O senhor estava perguntando daquele senhor que estava resmungando de tudo e de todos, não é? Falei: Sim, porque? a Senhora conhece ele? Sim, conheço - disse a senhora. Aconteceu alguma coisa com ele? - A moça disse: aconteceu, ele tinha acabado de perder o emprego, foi uma decepção para ele e para a familia, pois só ele que sustentava a casa. Agora, para onde ele vai sem emprego? como vai se vestir, comer, calçar, saúde. De repente me deu vontade de perguntar quem era ela e perguntei, depois de seu desabafo: Me desculpe, mas quem é a Senhora? Eu!!!! disse a senhora; Eu sou a esposa desse senhor que passou muito mal na rua, não teve ninguem para ouvi-lo, ficou desesperado, pois temos 4 filhos e desses 4, tenho um que depende de nós dois 24hs, ai te pergunto como vamos fazer? como vamos nos sustentar? será que vamos ter que ser mais uma familia a sair de casa bem de manhã para pedir dinheiro nas ruas? Ouvi o desespero dessa Senhora e eis que aquele senhor que estava muito perturbado com o seu desemprego vem em diração a senhora e diz: Amor, Deus existe, pois acabo de receber uma proposta melhor que aquela que eu estava, vamos para casa e se tudo der certo, começo amanhã. A senhora não se continha de tanto alegria, e sem titubiar, me olhou e me deu um sorriso que nunca mais vou esquecer e falou: muito obrigado por ter me ouvido, precisava desabafar e foi com o senhor que tive que falar dos meus problemas. Assim que ela terminou, eu disse: Viu, nunca se desespere pois como Deus um dia falou: UMA PORTA SERÁ FECHA, MAS VÁRIAS SERÃO ABERTAS. NUNCA DEIXE DE ACREDITAR NO SENHOR JESUS, POIS ELE É O REI DOS REIS, E O SENHOR DO UNIVERSO. Me despedi e nunca mais vi aquela senhora e aquele senhor.

Nenhum comentário: