28.10.09

CONTINUAÇÃO... NÃO AO ATO MÉDICO.


Gostaria de deixar aqui uma pequena, mas para mim, uma enorme satisfação e uma surpresa muito boa tanto na vida particular como na vida profissional, mas isso que vou descrever tem um pouco de medo, pois, não sei como vai ser se acontecer de passar no senado ou em qualquer lugar esse ato tão indigno, deploravel e principalmente sem ética.
Isso para mim foi de uma vitória tão grande que faz de mim um homem realizado na profissão: FUI ACEITO COMO VOLUNTÁRIO NA: REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER. É para mim um motivo de orgulho e realização, pois, estarei ajudando muitas pessoas que necessitam dos meus serviços com FISIOTERAPEUTA.
Ajudarei todos e todas que precisam de um pouquinho de atenção e que valerá a pena para o meu aprendizado tanto na vida profissional como na vida particular.
Mas e agora? o que vou fazer se esse ato médico ser aprovado? vou deixar de lado tudo que conquistei? será que as pessoas que necessitam do meu apoio e carinho, vão ficar sem atendimento? Será que tudo que aprendi estudando o livro de ELZA BARACHO (FISIOTERAPIA APLICADA À OBSTETRÍCIA) vão por água abaixo? Será que vou ter que partir para fazer outro curso (Administração, Ciências Contábeis, Direito, etc...) - (Por favor não tenho nada contra esses curso, só que com eles ninguém mexe como estão querendo mexer com o meu curso). Se há alguem que possa me responder, me responda, pois além de estar feliz e super motivado, DEU MEDO!!!!!!
Sempre quis fazer o bem sem olhar a quem e agora o que fazer?
Qual caminho a seguir?
Sabe de uma coisa? Nada vai acontecer pois Deus é muito maior do que esses que querem derrubar o direito dos meu amigos profissionais da área de FISIOTERAPIA a trabalharem com dignidade e respeito. O amanhã pertence a Deus e só Ele pode ajudar e dar a vitória de que tanto precisamos. Vou sim, vou tratar meu queridos pacientes que tanto necessitam de um apoio e carinho, vou sim tratar aqueles que não podem pagar por um tratamento que as vezes é um absurdo e só nós FISIOTERAPEUTAS, podemos dar o conforto que eles merecem.
AVANTE FISIOTERAPIA, AVANTE CONTRA ESSES QUE ALÉM DE TUDO SÓ QUEREM SE DAR BEM E GANHAR MAIS E MAIS. AVANTE FISIOTERAPEUTAS CONTRA ESSES QUE NEM OLHAR NO ROSTO DE CERTOS PACIENTES NÃO OLHAM. AVANTE FISIOTERAPEUTAS POIS A NOSSA VITÓRIA SERÁ CERTA. AVANTE FISIOTERAPEUTAS POIS SOMOS DIGNOS DE NOSSA PROFISSÃO. AVANTE MEUS AMIGOS DE PROFISSÃO, AVANTE CURSO QUE DEDIQUEI 6 ANOS DE MINHA VIDA PARA SER O QUE SOU: FISIOTERAPEUTA!!!!!!!!

Um comentário:

Adriana Brito disse...

Sou Brasileira e Fisioterapeuta em Portugal... O poder que os médicos tem aqui é muito... Nós nem podemos decidir o tratamento... Dependemos de um fisiatra... Frustante!!!!!! Que nem sempre tem a melhor opção para o paciente.... Nós fisioterapeutas temos mesmo que nos orgulhar de nossa profissão... Estou completamente ao seu favor... Só espero dignidade, respeito e que dêem credibilidade ao nosso trabalho que é feito com tanta vontade e amor... Desejo que um dia a nossa conquista seja vista e o nosso espaço.. Sendo só nosso... Força!!!!!