28.6.09

A Hidroterapia na Pediatria

Se você acha que não tem jeito ou não tem paciência em lhe dar com criança, não invente de tentar fazer o possível, pois o possível não adianta e sim o impossível. A realidade é que se não tiver a calma, não vai adiantar nada e por isso vai tudo por água abaixo. Com a Hidroterapia na Pediatria não tem diferença. Se você acha que é tudo a mil maravilhas e que vai acontecer tudo de ótimo e que não vai ter problemas de relação pessoal ou até mesmo que a criança é lindinha!!! Vai vendo (mas nada é horripilante, você consegue!!!).
A relação paciente e terapeuta é muito importante no começo (lembrando que: A CALMA É O MELHOR REMÉDIO E PRINCIPALMENTE A PACIÊNCIA). A criança (seja patológica ou não) quando não quer alguma coisa, não adianta insistir, pois para ela a ANAMNESE é chata e muito cansativa (ela não entende o por que de tantas perguntas).
A relação terapeuta e pais é de muita importancia pois se eles não sentirem firmesa na sua avaliação e se sentirem que você não passa tranquilidade para a criança, nem adianta continuar a avaliação, eles não vão voltar.
Quando passar para o lugar do tratamento! Calma, introduza a criança com muita calma, pois o lugar para ela é novo, desconhecido, diferente e não a nada pior do que você esta em um lugar que nunca viu. A criança sentindo medo já é 25% de não dar certo o que você que fazer (tratamento); a criança sentindo que você não esta passando segurança para ela já é mais 40%, ou seja, você só tem mais 35% para tentar começar a tratar ou tentar acalmar a criança pois ela já esta apavorada. Bom, você é competente e saberá lidar com esses probleminhas.
A piscina terapeutica deverá estar com a temperatura bem agradavel para que a criança se sinta tranquila.
A Hidroterapia para a criança deverá ser com o intuito de melhorar o que ela necessita, fazendo com que ela tenha resultados positivos, tanto em sua vida familiar e no seu dia a dia com amigos e principalmente no seu interior.
Inicie sempre com uma brincadeira, uma forma melhor de se interagir é entrar no mundo dela.
Depois, vá mostrando a ela os exercícios que você vai ser feito, mas tenha ela sempre em seu domínio, não deixe-a dominar você, pois, se isso acontecer vai ser difícil controla-la.
Mãe e Pai ou parente é muito bom, mas para ter sucesso, só deixar um para acompanha-la; a criança acostumará com você.
Falando sobre o tratamento, lembre-se: A CRIANÇA NÃO TEM CULPA DE NADA, SE POR ACASO NÃO SER CORRESPONDIDO NAQUILO QUE VOCÊ PRETENDE FAZER. CALMA, MUITA CALMA TERAPEUTA, VOCÊ É IMPORTANTE COMO PROFISSIONAL E PSICOLOGO.
OBS: VOU AINDA DIGITAR COMO EU CONSIGO TUDO COM CALMA E COMPREENSSÃO E VOU ESCREVER QUAL É O TIPO DE TRATAMENTO COM AS CRIANÇAS NA PISCINA COMO RELATEI NO TRATATAMENTO DE ALZHEIMER.
ATÉ LOGO E UM ABRAÇO A TODOS.

Nenhum comentário: