29.5.09

O desabafo de um Amigo Parkinsoniano III

O Hoje e o Amanhã
Hoje resolvi falar sobre a construção de um amanhã. tudo que você faz hoje reflete no futuro.
Esperamos que a vida alicerçada e bem ancorada em valores sólidos valorize sempre a família , para que a vida não tenha transtorno. Na verdade isto não acontece (salvo as exceções). O que podemos ver são práticas danosa imposto por nós na nossa vida e que levam a ser cometidos desatinos contra o bem mais valioso que é nossa FAMÍLIA.
Hoje nossa família é escrava da própria estrutura criada em torno dela, vivendo os prazeres que a vida moderna nos dá, como: TV, o computador e a Internet, onde, passamos a acessar lares nunca pensados, isto é, qualquer horado dia e da noite.
Hoje ninguem pergunta mais se você vai sair e sim se vai navegar na net. Para mim a palavra escrita tem hora.
Até milagres estão pedindo na rede, como se DEUS estivesse on line.
Pensando bem vamos fazer a moda antiga vamos fazer uma corrente de oração na net para uma pessoa que tem sua vida em retidão e facilmente ELE atendera os pedidos feito na internet e simplesmente ao inves de pedir pra você o milagre, peça só a correte de oração e ai o ontem vira o hoje e o hoje vira o amanhã. Assim esta lançada mais uma idéia para uso da rede. Esta idéia, onde navegadores de plantão e aos que acreditam em milagres possam unir por mais e mais por uma corretne positiva de amor e carinho. e não ficar lançando sites propondo milagres pois Ele esta dentro de você, basta ter fé e merecer o milagre pedido.
Obs: escrito conforme foi passado pelo meu amigo Parkinsoniano.

27.5.09

Celular: Oh! descoberta que dá Dor de Cabeça.

Quem inventou o celular ou estava puto para achar alguém ou queria sacanear uma pessoa que fez muito mal para alguem. Oh!! aparelhinho desgraçado, cara!!! Se esse troço não tivesse essa tal de mensagem, ou seja, mandar mensagem para lá, pra cá. Tentar ostrar que você esta num lugar ou esta em outro. Achar que ninguém esta livre dessa por....., mas um dia você cai em uma cilada que nem você e nem a própria pessoa que mandou não tinha intenção de provocar ou tentar fazer alguma coisa que machuca-se ou tivesse a intenção de colocar em risco alguém. As vezes você acha que a mensagem não vai fazer mal ou que a sua ou o seu namorado irá entender, mas derepente, a merda rfoi jogada no ventilador e espalhou por todo campo.
Se alguém que esta lendo essa postagem e teve ou aconteceu isso, não adianta chorar pois se a namorada (o) ler!!!! (amigo fud....), até você provar que fucinho de porco não é tomada, já era meu amigo, você se ferrou!!!!!!
Acho que deveriam inventar um aparelho de celular que não tenha a caixa de mensagem, só teria jogos, fotos, net (ai, cai outra vez na merd.... da mensagem!!!).
Cara, estou relatando isso, porque isso aconteceu comigo e perdi a minha namorada, mas, como nada é perfeito, estou aqui hoje tentando achar uma maneira de me explicar para mim mesmo como uma besteira fez o que fez comigo. Mas como isso aconteceu numa hora em que não podia discutir pois estava muito tarde da noite, hoje estou só.
A mensagem no celular é uma forma de cabar com qualqer relacionamento ou até mesmo causar uma guerra, um suicidio, uma catastrofe......
Cuidado galera, se cada mensagem que chegar no seu celular vier causar transtorno, ou alguma separação (como aconteceu comigo - Pois Ela não quis minhas explicações), avise seus amigos (as) para tomarem cuidado com as palavras e principalmente as frase que serão mandadas.
Mas também não vou correr atrás não, estou com a cabeça tranquila e sei que não fiz nada e nem a pessoa que mandou.
Aparelho de celular é inimigo ou amigo seu? responda se for capaz!!!!!!

25.5.09

O desabafo de um Amigo Parkinsoniano II

A Carta na Manga
Sei o quanto é dificíl viver um sonho pela segunda vez, estou vivendo o meu, que não é sonho, é realidade nua e crua que me faz sonhar novamente e lutar para que se chame de cura total deste mal. Há cerca de três meses em São Paulo (capital), passei quatro dias com a bateria desligada, eu me vi naquela roda viva. Fiquei de novo me sentindo como uma pedra, então resolvi buscar outra carta na manga e recomeçar meu jogo mais tranquilo. Como a Drª Ywzhe S.A. Oliveira assistente do Dr. Erich Fonoff; falou que tenho ainda muitas alternativas para mim na programação do meu DBS(?), pois eu tenho um estimulador com dois eletrodos (um em cada hemisfério) implantados nosub-tálamo, isto é, bem profundo. Coloquei no dia 13 de dezembro de 2007. Nasci de novo, deixei de virar pedra e bater como batia, mas engordei, estou andando, fazendo Fisioterapia, Fonoterapia e Hidroterapia (Ele é meu Paciente), tudo que eu tenho de direito, e voltar a falar direito para que todos me entendam e se Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo permitir, vou seguir com os meus projetos, como buscar apoio para fundar Associação de Parkinsonianos de Alagoas e por esta bandeira tenho que lutar e reunir todas as forças para que ela deixe de ser um sonho e vire realidade, porquen muitos pensam que o Mal de Parkinson só é doença de rico e não dá em pobre. Esta Associação nasce com bandeira fortes, como fazer com que os Portadores de Mal de Parkinson tenham uma melhor qualidade de vida e esclarecer todos os direitos que tem o Portador deste Mal. Exemplificando, o custo do remédio do Portador com 5 anos de doença: tomando 2 prolopas por dia, mais 2 sifrol (1 mg) dá um total de R$ 560,00; 2 caixas de Sifrol por mês e mais 2 caixas de Prolopas 200/50mg, isso é só o valor mensal de um gasto que um paciente pode ter por mês fixo. Com a formação da Associação dos Portadores do Mal de Parkinson de Alagoas; Com a Fundação da Associação, vem a instruir os Portadores que de acordo com a Portaria do Ministério da saúde (Portaria nº 1.318, de 23 de julho de 2002 - DOU em 24 de julho o direito de cada um de lutar e ser cumprida a Constituição. Considerando o decreto nº3.803, de 24 de abril de 2001, que aprova, na forma de anexos, a listagem de produtos de que trata o Artigo 3º, §1º, I, da Lei nº 10.147, de 2000; Considerando o Decreto nº 4.266, de 11 de junho de 2002, que inclui novos fármacose medicamentos na listagem contida nos anexos do Decreto nº 3.803, de 2000.
Bem amigos Parkinsonianos esta bandeira são nossas, então vamos empunhar e lutar por elas.
Obs: Esta carta foi digitada do jeito que o autor me entregou para colocar no meu blog.

11.5.09

EU TE AMO e VOCÊ ME FAZ FALTA!!!!!!!!

A capacidade de termos uma vida regrada de emoções e muita alegrias, só depende de nós. as vezes temos que esquecer que vivemos num mundo de loucos e soberanos. vivemos em um mundo de pessoas que fazem de tudo para se dar bem na vida. Cada pessoa que passa por alguma fase da vida sempre tem que tirar algum proveito, mesmo sendo fase ruim. Engraçado que as fases de alegria passam mais rápido do que a da tristeza. Lágrimas rolam em nossos rostos e pode ter certeza que elas vão rolar por muito tempo. Estou convencido que, nunca neste país teve tantas pessoas sofrendo por um afago, um abraço, um lindo sorriso, um beijo, um aperto de mão, uma conversa amiga, um companherismo. As pessoas estão tão atarefadas que esquecem que a vida é muito curta, e passa muito rápido. Hoje se você esta com vontade de visitar alguém, vá, não perca tempo, pois um dia pode não dar tempo e essa pessoa pode estar bem longe de você. Hoje se você quer dar um abraço bem apertado em alguém, dê, pois amanhã pode não ser que esta pessoa queira seu abraço. Hoje se você esta com vontade de sair e fazer uma bondade, faça, pois amanhã poderá ser tarde de mais. Hoje, se você quiser me encontrar feliz diz (mesmo sendo falso, pois a falsidade demopra um pouco para descobrir): EU TE AMO e VOCÊ ME FAZ FALTA. Hoje se você está com vontade de cantar ou contar um história bonita, conte, pois amanhã você pode não ter ninguém para escutá-la. Hoje se você quiser ser a pessoa mais feliz do mundo dê uma rosa para alguem que você ama.
Cara, hoje estou tão profundo que me deu vontade de.... bom deixa prá lá, pois sei que também é passageiro e que tudo vai voltar ao normal quando terminar de escrever aqui no meu blog.
Tem alguém que gostaria de voltar a ser criança? Se tiver alguém na net e que esteja lendo esse meu depoimento, me mande do que quer brincar ou como gostaria de voltar a ser criança. deixe seu depoimento em meu blog.
Vamos sentir a brisa no rosto e deixar que a chuva nos molhe até ficar um pintinho todo molhado. vamos correr, brinca de pique esconde, de pula-pula, e até de pera, maçã ou salada mista (lembra?). Vontem a ser criança que você irá ter tempo para tudo. BEIJOS A TODOS E UM GRANDE ABRAÇO;
VOLTO LOGO, LOGO...............................

10.5.09

Maravilhoso mesmo!!!!!


Lugar maravilhoso, não tem preço e não tem como descrever como esse lugar é tão lindo de se ver. Você pode ver que é um lugar paradisiaco e que não tem muita gente. São pessoas que foram convidadas para conhecer o lugar.

No fundo você vê os coqueiros com as folhas viradas porque o vento as vezes é muito forte.

Esta vendo que o céu esta azul e faz contraste com a cor do mar.

A água do mar é quentinha e é engraçado que você não vê ambulante vendendo nada; as vezes você sente falta dessas pessoas para comprar alguma coisa.
E ainda dizem que DEUS não é perfeito. Mas ninguém é perfeito, mesmo!!!!!!!!



5.5.09

O Desabafo de um Amigo Parkinsoniano.

O SENTIMENTO DA ROCHA
Um belo dia, de sua vida você sente que está ficando igual a uma pedra. Não no sentido da palavra, e sim na rigidez muscular que contracena com a rocha onde sua ente flutua e surfa sob todos os onceitos e sobre os problemas da vida. Isto é ser PARKSONIANO.
quando eu senti os primeiros sintomas até então visíveis, quanto à percepção, procurei várias opiniões de profissionais especialistas e vaguei por dois anos sem rumo, sem solução, mas com esperança. Em um dia ensolarado de janeiro de 1994 veio a confirmação. Como não sou de ferro, mas entrei em parafuso. Mas eu olhei o futuro, e o meu futuro estava bem perto de mim: era o Pedro, ainda aninhado no útero da mãe e nele, depositei uma responsabilidade não pra fugir da minha, mas para reforçar a vontade firme de lutar contra este mal. Não para vence-lo, e sim, tirar o seu melhor proveito, proveito este que traduz em um exemplo que é uma ótica diferente de ver a vida. Nasceu o Pedro e ele veio com todas as forças que um filho pode emanar de um Paie eu prossegui minha vida de agrônomo feliz, cuidando das lavouras, das análises de solo, dos afazeres do dia a dia, montando a cavalo, tangendo boi, jogando canastra e andando neste mundo do meu Deus. Deus este, que me deu força e me dá sustentação pra prosseguir com meus projetos e a doença, aumentando o seu poder. Então, fui a mais um especialista em São Paulo. Arrependido voltei. Só ouvi que deveria chegar em uma cadeira de rodas pra ele ter uma solução. Estas pessoas na minha humilde avaliação, agem como se fossem semi-deuses, acima de tudo e de todos, mas a realidade é outra.
Nós que compartilhamos este mal, sabemos que o importante é ter consciência de sua amplitude e capacidade de causar estragos em sua vida. Então meus amigos, é primordial dizer e sentir que está bem, mesmo que não aconteça no momento, pois a depressão mata e o PARKINSON, não. Aí, nasceu a Maria. Esta veio pra me enquadrar por não dizer, pagar os atrasados, fazer os meus acertos de contas, mas também pra me encher de alegria, porque o Pedro vem de Pedra e a Maria é a Mãe de Jesus. E é neste Jesus, que me ilumina e me dá força para ser feliz. mesmo que as cartas deste jogo não me são favoráveis, mas estou jogando, não pensando em perder, porém, chegar a um final com cartas na manga para poder ter margens de manobras e conseguir derrotá-lo.
Este é o meu desejo e de todos que me cercam e que me amam, mesmo aqueles que não me conhecem, mas torcem por mim. Esta corrente forte, vencedora, vai com a minha, a sua, a nossa e a de vocês que estão lendo este texto. VONTADE DE VIVER, SAIREMOS VENCEDORES.
Autor: Luciano Farias - Portador do Mal de Parkinson / Este texto foi escrito em 14/08/03.