23.4.09

Paciência hoje é uma atitude preciosa.

Acabei de crer que se nós da área de saúde não tivermos um pingo de paciência, vamos ter que começar a fazer um curso de Relações Pública ou voltar a frequentar as aulas da Universidade, na matéria de Psicologia. Hoje saindo de um hospital famoso, me deparei com uma cena que se fosse com alguém de minha familia eu iria tirar satisfação imediatamente com o elemento que me proporcionou a passar por uma falta de educação.
Um certo Médico que estava saindo de um hospital famoso esqueceu que ainda estava dentro do recinto e começou a falar coisas de um paciente que estava internado, mas estava falando desse paciente como se estivesse falando de um bixo ou de uma pessoa que pra ele não era nada e sim uma sobra neste mundo. De onde ele estava até o seu carro (que era uma distâcia significativa) só falava do paciente que não dava sossego para ele nem nos feriados (agora te pergunto: por esse cara escolheu uma profissão tão digna, bonita e que dá todo suporte para atender com respeito e dignidade?), e mais ele só ão chamou o paciente de Santo, pois não deu tempo, porque ele só expressava e falava mal do paciente.
Tenho pela convicção que se pegarmos uma lista de profissionais que trabalha na área de saúde, muito não passaram na prova da humildade e simplicidade, da compreenssão e do próprio afeto. Queria muito ter uma camera para filmar essa cena tão ridícula desse Senhor que diz que é um Médico ou um agente de saúde.
Será que esse Senhor tem filhos, esposa, Mãe, Pai, Tios, Tias, sobrinhas, ou até mesmo amigos? Será que ele já amou alguém na vida? Como ele deve ter sentido sabendo que iria ser Pai pela primeira vez? Como deve ter sida a relação dele com o seus Pais? Só gostaria de saber uma coisa: Se ele comprou ou estudou de verdade em uma Universidade para ter deu certificado de conclusão? Deixou aqui a minha indignação por esse fato tão horrivel de se ver. Que pena que existe pessoas assim ainda nest vida ou neste século.

Um comentário:

Anônimo disse...

NIELIDY


sua atitude é simplismente linda um cidadão honesto e digno de respeito falando deum suposto medico que so esta ali por obrigação PODE ME CONSIDERAR SUA FÃ NUMERO 1