6.5.08

A CASA DO ESPELHO.

Vamos iniciar com um breve relaxamento. Você será capaz de se encontrar consigo mesmo, mas, tudo depende de você e você é o principal ator dessa grande história mentalizando cada vez mais a sua própria formação física.
Coloque uma música bem suave que dure pelo menos 40 minutos, deite e inicie uma respiração bem calma, tranquila; essa respiração tem que ser de uma forma que não deixe você tensa, inspire, expire, inspire, expire. Fique bem tranquila, mentalize em um campo lindo, com uma grama fina, verde, o céu completamente azul, árvores, pássaros, borboletas, um lago limpido, ande, ande, corra, ande, corra, corra, ande, ande; derepente você encontra uma casa; essa casa é a casa mais aconchegante, branca, com duas janelas, uma escada com cinco degraus e uma porta com um aviso: Só entre nesta casa como você veio ao mundo; mas só existe uma coisa que intriga!?! é o fato de que nessa casa só existe um comôdo e no centro desse, bem no centro, se encontra um espelho de quatro faces.
O espelho é iluminado por uma luz branca, e fica rodando bem devagar. Cada vez que você vai chegando perto desse espelho a luz se intensifica e bem na frente dele tem uma marca no chão, essa marca é aonde você deva ficar parado. Continue respirando lentamente, não perca a concentração.
A luz do espelho se apaga. Derepente começa surgir do espelho uma claridade própria que vai iluminando cada parte do seu corpo. a claridade inicia pelos pés, sobe pelo tornozelo, batata da perna, joelho, coxa, quadril, umbigo, toráx, ombro, cotovelo, pulso, mão e derepente ela se apaga e volta a iluminar o pescoço, queixo, orelha, boca, nariz, testa, cabelo e em cada parte que ilumina a outra esta apagada. Você continua analisando seu corpo em cada parte, pensa, pensa, e em um clarão aparece só os seus olhos. Você volta a analisar os seus olhos, esses olhos que viu todo o seu corpo; corpo esse que é seu e que mostra que você esta vivo, que você pensa, age, corre, anda, chora, aperta, segura, chuta, ajoelha, senta, beija, abraça, faz carinho, grita, respira, respira, respira.
Agora você se conhece como você nunca se conheceu, você esta se valorizando, você esta percebendo que a vida é uma só e tem que ser vivida.
A luz do espelho começa a se apagar e você se afasta do espelho bem devagar, com calma e vai se dirigindo para a porta; você abre a porta e derepente vem uma brisa no seu rosto e você vê que agora o mundo é só seu, que nada vai apagar a garra de ser feliz, de irradiar amor e paz para todo o mundo.
Você desce a escada, o sol volta a brilhar e mais uma vez começa a andar, andar, andar...
Agora, vai acordando bem devagar, continue respirando bem tranquilo, com calma; olhe ao seu redor, a música continua tocando, deixa o batimento cardíaco voltar ao normal, pois ele estava sem aceleração. Sente na beira da cama, espreguise seu corpo, levante, desligue o som, abra a porta do seu quarto e VÁ VIVER A VIDA, POIS VOCÊ EXISTE E VOCÊ É IMPORTANTE PARA SUA FAMÍLIA E PARA O RESTO DO MUNDO.

Nenhum comentário: