28.12.08

MAYSA

Vai começar a nova mini-série da Rede Glogo contando a história de Maysa. Essa mini-série vai ser de arrasar, pois conta um pedaço da história de uma excelente cantora, musa de muitas gerações e que tinha a voz maravilhosa, não esquecendo que ela vivia numa época fora da que ela estava vivendo. Tive o prazer de conhecer as canções de Maysa por causa de minha mãe que adorava as musicas e a voz dela. Muitos cantores e cantoras regravaram várias canções dessa que foi a mais bela das belas. Quando comecei a tocar violão aos 14 anos de idade, a primeira música que toquei foi de Geraldo Vandré (Caminhando e cantando) e depois ouvi minha Mãe cantando Brigas (quem sabe a letra dessa música vai saber do que eu estou falando) fiquei anestesiado e muito feliz com a letra pois encaixa em várias pessoas, ou seja, casais. Bossa Nova na voz dela era a coisa mais linda.
Estou muito feliz que a Rede Globo esta recuperando e fazendo mini-séries de cantores e cantoras do tempo antigo. Esse resgate é de suma importância para as novas gerações; gerações essa que não conhece a vida de Geraldo Vandré, Cartola, Altemar Dutra, Pixinguinha, etc.
Porque não apresentam os antigos filmes da Atlantida, quando os filmes eram filmes e que os atores eram atores. Grande Otelo, Oscarito, entre outros e mais ainda os musicais dessa época era realmente maravilhoso.
Hoje nos filmes e novelas só apresentam ou mostram as mesmas ladainhas que é: traição, vingança, matança, roubo, pessoas enganando outras, as pessoas matando Pais, e acham que estão fazendo o bem para a família brasileira.
Param de fazer essas porcarias e voltam a produzir bom filmes, mini séries e novelas.
PARABÉNS - VEM AI: MAYSA.

Nenhum comentário: