2.1.09

REFORMA ORTOGRÁFICA

Depois de muito tempo falando errado, conversando errado, tendo que recorrer sempre ao Dicionário com dificuldade, sabendo que já estão querendo fazer com que os Portugueses mudem a forma de escrever e de falar (não esquecendo que Portugal já esta sendo considerada um dos Países Europeu com o maior índice de pessoas com mais de 70 anos), mudar a ortografia para dificultar mais ainda; ou seja, dar dor de cabeça a pessoas que já falam de um jeito que para eles é de forma correta. Muitos desse pessoal não faz questão de mudar nada na lingua Portuguesa e só querem continuar a vida de uma forma mais leve, mais tranquila, sem dever nada a ninguém, tendo emprego, saúde, dinheiro, satisfação de criar os filhos, netos, sobrinhos.

Reforma Ortográfica, agora? não tem uma reforma na saúde; uma reforma para empregar aqueles que necessitam de empregos fixos; uma reforma agrária correta sem falcatrua; uma reforma no Palácio do Planalto para aqueles corruptos que ainda estão lá; uma reforma nos preços altos para abaixar um pouquinho; uma reforma dos sindicatos da vida; uma reforma nas novelas onde os nossos filhos só estão aprendendo besteira; uma reforma honesta nos preços dos combustiveis; uma reforma nos hospitais que precisam urgentemente para não mais morrer pessoas nas filas dos SUS; uma reforma nos politicos bandidos; uma reforma nas estradas do País; uma reforma... (bem! aonde vocês quiserem, podem continuar).

Que graça tem mexer com outros Países por causa da ortografia? Milhões e milhões de dicionários jogados fora no lixo por causa de uma reforma ortográfica boba, idiota, que só vai dar mais dor de cabeça para fazer uma prova para um concurso, para vestibular, para redação, etc.

Você vai ficar indeciso quando fizer uma redação (será que esta certo o que escrevi?). Quantas besteiras vemos em redação, ao escrever uma carta para um amigo, um ofício, um recado. Cada vez mais programas de TV vão tirar sarro de pessoas que não escrevem bem palavras quando estão nervosas e vão colocar em xeque a sabedoria das pessoas humildes.

Será que a Academia de Letras não tem mais o que fazer? Porque não ajudam escolas a melhorarem a forma didática e não a ortografia?

Sei que o que escrevi acima esta um pouco errado na concordância, mas gostaria de escrever sobre essa tal de REFORMA ORTOGRÁFICA.

FAÇAM UMA REFORMA CONCRETA E NÃO ORTOGRÁFICA.

Nenhum comentário: