27.8.09

Como é bom ser FISIOTERAPÊUTA!!!!!

Ser fisioterapêuta é uma dádiva de Deus; é ser a presença que falta na alma ou na vida de qualquer pessoa; é ser capaz de entender o antes, o meio e o final de qualquer recuperação; é trazer para dentro de si a responsabilidade da profissão; é tentar entrar num mundo que no começo é desconhecido e quando ao passar do tempo vai entendendo a capacidade de ser grande; é conhecer Deus e sentar do lado Dele; é saber recuar e ir em frente nas decisões; é ser capaz de se sentir útil para o paciente.
Ser Fisioterapêuta não é ser esnobe; querer ser o Rei ou a Rainha da cocada preta; achar que tudo pode sozinho e depois se sentir perdido no espaço e no tempo; não enganar o paciente na hora H; não ser frio; não ser pessímista; não ser feliz na profissão.
Hoje a importância de fisioterapia no mundo é de total certeza. Quem é que nunca precisou ou ouviu alguem falar que já foi se tratar na área de Fisioterapia? Que Profissão linda para sentir o que a pessoa que esta na sua frente sente (dor, incomôdo, fraqueza, deformidade, entre outras).
Veja como é belo a área que estamos. Podemos trabalhar em várias áreas da Fisioterapia, ou seja, Motora, pediatria, geriatria, UTI neonatal, UTI adulto, eletroterapia, massoterapia, pilates, HIDROTERAPIA, RPG (reeducação Postural Global); Ortopedia, Neurologia, etc. Tem lugar para todos na área. Não precisa passar por cima de alguém para se sentir o máximo, o lugar ao sol é para todos.
Como é recompensador uma pessoa agradecer por você ter sido o anjo da guarda na hora que mais ela precisou; Como é gratificante uma pessoa que a tempos não andava por causa do medo e com algumas sessões ela inicia o que ela mais desejava: ANDAR; Que belo o sorriso de uma criança Down, com paralisia, com sídromes, cadeirante, etc.
Podemos mudar o rumo de uma história nas poucas sessões que realizamos.
A gratidão e o sorriso daquela senhora ou senhor idoso que nunca tiveram uma mão estendida para ajudá-los a voltar a caminhar de cabeça erguida nesta vida conturbada.
Sou Fisioterapeuta com muito orgulho e sempre trabalharei com dignidade e compreenssão nesta profissão que tanto me faz feliz.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Dr Paulo Amorim!Nossa achei muito linda o que escreveu sobre como ser um bom fisioterapeuta, siceramente fiquei emocionada!
Vou começar a faculdade de fisioterapia agora, e espero ser uma boa profissional, que eu possa ajudar muito a quem prescisar!
Uma grande abraço....
Que tenha mais e mais sucesso em sua profissão!
Patrícia.

Guilherme disse...

Gostei muito do que li a respeito de ser um fisioterapeuta, estou começando minha jornada e estava em busca de uma palavra de um mestre no assunto.

Anônimo disse...

Olá
Adorei a postagem que fala "Como é bom ser fisioterapeuta".
Com absoluta certeza tudo o que está escrito ali tocam todos os apaixonados por essa ciência fascinante que é a fisioterapia.
Muitas vezes durante o processo de graduação pensamos em desistir ou talvez ficamos na dúvida se estamos no caminho correto...Mas só de olhar um simples sorriso de um paciente que você atende com todo o carinho e respeito nos faz os profissionais mais felizes do mundo.Tenho a certeza que o fazer o bem sem olhar a quem e o agradecimento mesmo que seja um simples sorriso de um paciente nos faz os profissionais mais realizados do mundo.
Eu me sinto muito feliz,realizada e me apaixono cada vez mais pela linda profissão que escolhi :)

Anônimo disse...

ADOREI SEU COMENTARIO.COMO FUTURA FISIOTERAPEUTA E MUITO BOM SABER QUE E UMA PROFISSÃO MUITO INTERESSANTE.

Marco Amorim disse...

Deus nosso Pai nos da o dom de aprender e sempre, sempre terá completo sucesso aquele que ama o que faz! Um beijo Mano.