15.10.08

Mais uma vez, sem paciência ou compromisso.

A situação não esta boa, com relação ao tratamento necessário de alguns pacientes que não estão cumprindo com suas obrigações. Muitos estão prolongando o tempo para continuar com o seu tratamento, ou seja, usam de várias desculpas para não ir a Clínica.
O tratamento na área de Fisioterapia ou em suas especialidades é de fato cansativo e prolongado e está fazendo com que o paciente ainda não tem paciência para terminar suas sessões.
Com essa correria do dia-a-dia o paciente não esta tendo paciência para se tratar, e, várias vezes, deixa de ir a Clínica pelo simples fato de estar cansado ou indisposto, desse modo, o tratamento fica defasado e o próprio profissional fica impotente com essa relação.
Gostaria de informar aos Paciente que: Em qualquer tratamento precisa de disciplina, de paciência, precisa de ter motivos para se curar (ou até mesmo para diminuir o sofrimento). O Paciente precisa entender que se ele não tiver uma determinação, não chegará a lugar nenhum e deixará o Profissional da área sem ação.
Se existe horário para comer, para ler, ir ao cinema, passear, tomar um chopinho (que beleza!!!), namorar, tomar banho, ou até mesmo de brigar, porque não ter um horário ou compromisso com o seu tratamento?
De uma forma ou de outra a compreenssão é fator primordial também do Profissional, pois, se ele não sabe ingerir isso como um obstáculo e superá-lo e também orientá-lo, o paciente sentirá incapaz de enfrentar esse problema e não saberá lidar com essa situação.
A PACIÊNCIA e o COMPROMISSO dos Pacientes é o melhor remédio para continuar o seu TRATAMENTO.
"Não é o que lhe acontece, mas como você encara o que lhe acontece"
(Tirado do Livro: Siga o seu coração - Andrew Matthews)
"A CURA É UMA PRÁTICA DIÁRIA"
(Tirado do Livro: Siga o seu coração - Andrew Mattews).

Nenhum comentário: