28.2.09

Entenda alguem que precisa ser entendido.

Saber entender as pessoas não se adquiri da noite para o dia, mas se você quiser entender, entenda a sua alma, a sua vida toda, a sua história, o que você é para o mundo. Existe pessoas que não necessita de muito dinheiro para sobreviver, até mesmo, aqueles que tem fortuna, nem sempre precisa ganhar mais e mais dinheiro, mas sim uma palavra amiga, um companheiro para as horas de tristeza, de magoa. Sentar com essas pessoas não é um bicho de sete cabeça, ouça, ouça, um pouco, dê a atenção que ele necessita. Entenda, não de as costas para essas pessoas, pois o dinheiro e status não é tudo na vida.
Hoje, sentei com uma pessoa que para mim seria a situação mais difícil para tirar alguma coisa, ou uma história de sua vida passada. Depois de alguns minutos, olhando o mar (passeio esse que não faz a muitos anos), ouvi um sussurro bem baixinho: que lindo!!!!, desculpe, eu não entendi o que o senhor falou!!!!! (eu disse); eu falei: que lindo, a quanto tempo não vejo o mar, até me esqueci de como ele era!! (ele disse). As minhas lágrimas vieram a cair no rosto.
Então entenda, entenda uma pessoa que as vezes necessita de só ouvir. Ouvir as frustrações da vida, sabendo que o que adianta ter tudo e não ter Deus no coração, Paz de espírito, alguém para descançar a cabeça e dizer: VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA MIM PORQUE VOCÊ ME OUVE.
Você será abençoado!!!!!

Nenhum comentário: