26.11.08

O VALOR DE UMA CONQUISTA.

Hoje presenciei no tratamento de um senhor de 79 anos a alegria de voltar a caminhar, a dar cada passo dentro de um lugar que pode ser para alguns um meio chato de se tratar, mas para outros um lugar que dá a sensação de vitória, de ultrapassar obstáculos, de se sentir útil outra vez, de saber que a vida ainda tem o seu valor, de querer mais e mais ser capaz.
Esse Senhor me mostrou que a felicidade não vem de um carro novo, de uma casa nova, de um namoro novo, de um filho novo, de uma roupa nova, de um sapato novo, de um anel novo, de uma corrente nova, de um relógio novo, e sim de uma conquista que gostaria de vencer e superar: O ATO DE ANDAR!!!
Os olhos desse Senhor brilhava a cada passo, a cada exercício, a cada movimento da água batendo em seu corpo. Os braços se mexendo pra lá e pra cá, deixando as ondinhas baterem no peito (tórax).
Quando comecei a mostrar a ele que o próprio podia fazer exercícios de elevação das pernas, flexão de joelho, chutar a água, andar (com dificuldade) de lado, andar de costas, pegar o alteres e fazer exercícios para os braços e mais alguns, a emoção tomou conta desse senhor e começou a viver e dizer o que se passou nos tempos áureos de sua mocidade.
Passamos entre 45 a 60 minutos fazendo exercícios, alongamentos, tratando dos seus músculos fracos (por enquanto). Me emocionei!!!!
É ótimo sentir que as pessoas se sintam felizes por conquistar em seus tratamentos tudo aquilo que precisava para dar continuidade as suas vidas.
A Hidroterapia é de forma decisiva a melhor maneira de se ter uma resposta mais rápida em certas reabilitações.
"As pequenas conquistas da vida é de suma importância para alto estima."

Nenhum comentário: