13.11.08

Que cena Maravolhosa. Não acreditei quando vi.

CAROS AMIGOS:
Tenho o prazer de lhes contarem uma coisa que presencie indo caminhar. Isso foi tão surprientende que não tive nem reação ou alguma coisa que me deixa-se assustado. É claro que isso tem um jeito meio apavoroso, mas... como diz o velho ditado: Um gato jogado na parede, ele pode miar.
Vamos lá. Subindo uma rua, aqui perto de casa, me deparei com uma cena que as vezes não dá pra creditar, não é que estou duvidando, mas não dá para acreditar. Esssa cena pensei em nunca presenciar. Aquilo me mostrou que não existe mais nada para acontecer (ou vai acontecer?). Olha que já vi coisas que só algum ser humano já viu ou nunca, mas essa cena é de tirar o folego.
Era 07:00hs quando virando uma esquina me deparei com uma Senhora de uns 75 ou 78 anos agachada do lado de um carro, pensei comigo: ou deve estar passando mal ou perdeu alguma coisa, ou esta fazendo xixi, cagando ou sei lá. alguma coisa ali esta acontecendo. fui chegando perto, mais perto, mais perto e quando estava bem do lado perguntei: Minha senhora o que houve? esta passando mal? perdeu alguma coisa? A mulher olhou com um rosto sereno e sem pestanejar me disse: Você não esta vendo? Estou trocando o pneu do meu carro que acabou de furar. E eu estava sozinha e tive que me virar. Eu perguntei para ela: A senhora quer uma ajuda? A senhora virou e disse: Não já estyou acabando.
Mas como? perguntei, como a senhora terminou? A senhora fez sozinha? Ela disse: E tem mais alguem aqui? Você acha que é só porque tenho a idade superior a 70 anos que eu não posso trocar um pneu de carro, ainda mais sem a ajuda de um homem? Fica tranquilo que eu estou bem, só estou terminando e se eu fosse você continuaria a caminhada.
Cara, essa cena me deixou assustado e ao mesmo tempo feliz, pois hoje em dia você vê senhoras que não tem nem estimulo para viver e presencia uma cena dessa natureza. Não enho nem palavras para expressar o quanto fiquei feliz.
Fico pensando como seria bom, se todas as pessoas que já passaram dos 70 anos tivesse essa garra, paixão pela vida, simplicidade, e até mesmo ficar feliz por estar trocando um pneu de um carro que as vezes nem um homem consegue trocar.
Que lição de vida, não acha?
Enquanto muitos ficam reclamando de não ter ninguem para ajudar, vem uma pessoa, sabendo que não teria ninguem para ajudar, colocou a mão na massa e se virou sozinha.
É uma cena incrível e que gostaria de relatar para vocês. Valeu e até a próxima.

Nenhum comentário: