18.9.08

ATENÇÃO - Incontinência Urinária

De acordo com a Sociedade Internacional de Continência Urinária, a incontinência urinária (IU) é definida como uma condição em que a perda involuntária de urina é um problema social, higiênico e objetivamente demonstrável.
Basicamente temos dois tipos de Incontinência Urinária:
Incontinência Urinária de Esforço (IUE): É a perda involuntária de urina, via uretral, que ocorre durante esforços físicos, quando o aumento da pressão intravesical superaa pressão intra-uretral, nas ausência de contração do detrusor;
Incontinência Urinária de Urgência: É a perda involuntária de urina, que ocorre conjuntamente a um deseo imperioso de urinar, sendo acompanhado de contratura do detrusor. Logo, tato a IUE como a incontinência de urgência apresentam como manifestação clínica a perda urinária involuntária e podem constituir manifestação clínica de várias entidades, como: infecção do trato urinário, instabilidade do detrusor, incontinência urinária de esforço pura etc., cujos tratamentos são completamente distintos.
Cuidem-se pelo menos se caso acontecer alguma coisa de diferente com vocês na hora de espirrar, tossir, rir, qualquer esforço (até mesmo subir uma escada). A IU não é brincadeira e ela pode ser tratada, com calma e com pessoas especializadas. Alguns exercícios de fortalecimento da cadeia pelvica é importante, ainda melhor se trabalhar em piscina, procure um Hidroterapeuta e/ou fisioterapeuta. Um abraço e até outro dia.

Nenhum comentário: