28.9.08

SOU O AMORZINHO DE MINHA FAMILIA.

Não sei o que pensar hoje, olho para frente e vejo tudo lindo, maravilhoso, como eu quero. Como uma pureza, uma inocência, um sentimento de lealdade comigo mesma, pois, vejo mamãe, papai e meu irmão que tanto amo, não esquecendo que amo também meus pais. Mas... o que é o amor, tento encontra-lo e não sei o que significa essa palavra, mas sinto uma coisa gostosa quando vejo os meus amores. Estou pensando, olho para o horizonte, olho, olho, mas... o que eu quero ver? Sinto-me uma princesa, ou uma Santa? Já sei o que sou!! sou a Nossa Senhora da Toalha. Quero proteger todas as crianças que tem medo ou que as vezes não sabem o que esta acontecendo quando jogam água na gente. Sou pequinininha, mas sou poderosa. Chorar? já mais. Sinto um alivio quando mamãe me enche de carinho, quando ela joga essa água morna ou fria, sei que é para o meu bem, mas calma mamãe!!! a quantidade de água que cai nos meus olhinhos as vezes arde e não gosto. Mas... lembre-se eu sou a Nossa Senhoa da Toalha.
Agora vou deixar um pouquinho o aconchego da águinha morna para me vestir com o Manto que mamãe preparou com tanto carinho. Vou ficar linda, vou ficar charmosa, ninguém vai aguentar o meu jeitinho e simplesmente o meu perfuminho.
Sabe mamãe, quero lhe confessar uma coisa que é muito importante para mim, e eu sei que vai deixar a senhora muito feliz comigo em saber disso: EU TE AMO, E GOSTARIA DE AGRADECER POR TER ME COLOCADO NO MUNDO.
Papai, não esqueci do Senhor não, quero lhe dizer que: COM O SEUS BRAÇOS FORTE, POSSO DORMIR TRANQUILA, POIS ESTAREI SEMPRE PROTEGIDA. TAMBÉM TE AMO.
Meu irmãozinho querido, é com você que vou sempre contar quando Papai e mamãe não estiver pertinho de mim. Sabe meu irmão, somos um só para nossos Pais e sei que nunca você vai me deixar, pois nunca te deixarei. Somos ainda uma sementinha e que vai germinar e que vai crescer cada vez mais. Também TE AMO.
Sou uma sementinha, sou uma menininha, sou um anjinho, sou de mamãe e papai, sou de meu irmão, sou a Nossa Senhora das Toalhas...
Dedico esses poucas linhas a uma menininha que realmente é o AMOR de todos de sua familia.
Tio Paulinho

27.9.08

Sanduba nunca mais.

Cara, o que um sanduiche faz na vida de um homem, nunca vi coisa igual, parece que o que eu comi as semanas passadas ficaram no meu rosto, olha que gracinha. Se colocar uma bola do lado do meu rosto, você pode ter certeza que você não vai distinguir, acho que não mas o resto acho que esta de acordo (ahahahaha). Nunca me vi tão fofo, tá bom, gordinho, tá legal, gorduchinho, porra não é isso, então está bem: GORDO, mas vou emagrecer (ahahah que piada!!!!); ops!!! vou sim e da proxima vez, se cuide Brad Pitt.
Esse dia estava no aniversário de Maria Helena (1 aninho), fiz a besteira de tirar uma foto minha, olha que doideira.
Se você analisar, pescoço não tem, bom pescoço aonde, você viu ele por ai?; a bochecha parece a do KIKO (Chaves), orelha nem vem que não tem, se você olhar bem vai encontrar. E a testa, olha o tamanho, mas não tem nada não, vou emagrecer e quando acontecer isso vou colocar a foto para vocês compararem melhor. O que a saudade de muitas pessoas, principalmente minha família faz, desconto tudo no sanduba a noite.
Esse sanduba tem ingredientes maravilhosos, aqui esta a relação: Pão bola, duas carnes bovina, salsichas, bacon, ovo, mussarela, presunto, batata palha, tomate, alface, maionese, ketchup, mostarda, e ainda 1,5L de coca-cola. Dá para você? Mas isso é passado e não me pertence mais. Até daqui a pouco, valeu!?! Mas continuo escrevendo aqui no blog. Um abraço a todos.

26.9.08

QUE DOIDEIRA ESSA COISA DE SONHAR!!!!!

Sai do mercado com sacolas de plástico, entrei no carro, fui até a próxima esquina, dei ré, voltei a parar, entrei em uma loja, comprei uma camisa e uma calça, voltei para o carro, dei a partida, andei, andei, parei em uma sorveteria, comprei um sorvete de abacaxi, voltei para o carro, dei a partida, parei na avenida, de tchau para uma amiga, continuei na estrada, parei outra vez, mas agora no shoping, sentei na praça de alimentação, tomei um chop, belisquei um tira-gosto, terminei, paguei, comecei a andar, parei, tomei um café, paguei, segui para a escada rolante, desci, parei, olhei algumas fotos de um artista plástico, continuei minha andança, parei outra vez em uma loja de calçados, provei um tênis, comprei, voltei a passear, encontrei com um amigo, conversei, joguei conversa fora pracaramba, despedi dele, voltei a andar, cansei, cansei, coltei para o carro, dei a partida, sai do shoping, peguei a estrada para ir descansar, derepente, um outro amigo me acenou, voltei a parar o carro, dei um carona, voltei para o meu caminho, segui, segui, cheguei em casa, abri a porta, coloquei tudo que comprei na geladeira, guardei os objetos em seus devidos lugares, liguei a TV, fui até o banheiro, fiz xixi, balancei, guardei, voltei para o meu quarto, abaxei o som da TV, deitei, arrumei uma posição para dormir e derepente, ACORDEI, olhei para um lado e para o outro, vi que ainda era madrugada, voltei a dormir, pois eu simplesmente estava sonhando.

24.9.08

Quanto vale uma VIDA?

Quanto vale uma vida? é essa vida que você acabou de saber que morreu; essa vida que você acabou de presenciar pedindo esmola; essa vida que você acabou de saber que foi rendida em um assalto; essa vida que você acabou de ver entrando no hospital e não sendo atendida; essa vida que você viu cair no chão de fome e/ou sede; essa vida que acabou de passar perto de você e você nem a viu passar; essa vida que você acaba de perder sabendo que é seu parente; essa vida que você vê os bandidos matar e você impotente não saber o que fazer; essa vida que você gostaria de levar com muita alegria e que derepente você só vê tristeza, abandono, miséria, safadeza, mentira, engano, e muito mais.
A vida hoje em dia não vale nada, não vale um tostão. Estão matando pessoas mais que as próprias doenças. Estão matando pessoas como se matam baratas. Estão matando pessoas por prazer. Estão matando pessoas por R$0,50. Estão matando pessoas e mais pessoas. Até quando isso vai durar?
Porque, porque, porque... Aonde esta aquilo que tinhamos e que hoje é uma dádiva? PACIÊNCIA. O AMOR não existe mais, quem sabe ele tirou férias!?! O PERDÃO deve ter ido fazer uma caminhada e se perdeu na mata. A PAIXÃO, essa sim ainda se encontra aqui... não? também cansou e viajou para Marte. E não ficou mais ninguém nesse mundo? a ficou sim, ufa!!! pensei que não tinha ninguem, mas... quem? quem que ficou? AS LÁGRIMAS, essa chegou para ficar, pois é ela quem vai permanecer por muito tempo.

23.9.08

O beijo é uma briga violenta.

Vocês já perceberam como é o ato de beijar? já entenderam como ele é uma briga incansável e só termina quando o outro recua e diz "EU TE AMO", porra, depois de uma violenta batalha de quem morde mais, entrelaça a lingua um no outro, morde os lábios (tanto superior quanto inferior), passa gosma de saliva (se possível gospe na boca um do outro, né), mete a lingua no céu da boca um do outro, se tiver chiclete na boca, tem briga para quem vai ficar com o chiclete, ainda perde o folego e diz baixinho "QUE GOSTOSO, MEU BEM!!!" (quero saber aonde esta gostoso sufocado), um segura a cabeça do outro para não desgrudar, o outro segura a cintura para não deixar escapar a ferramenta debaixo (coitado daquele que não segura e fica duro), e ai, vai terminando, um da um beijinho o outro não quer deixar por menos, volta a dar o beijinho que o outro lhe deu e derepente começa tudo de novo e você não sabe quem é quem e vai roçando dente no dente, não ficando satisfeito ou satisfeita começa a beijar no pescoço e no ombro e no....... ai, ai, calma, calma, me empolguei, desculpe minha descrição.
É incrivel que ainda continuam juntos sem nenhum remorso e se der isso acontece em qualquer lugar, no carro, na rua, na chuva, na fazendo, na casinha de sapê (óia, a letra da música ai, gente, ahahahaha), no motel, no hotel, na praça, no cinema, no avião, no ônibus, na sala, no quarto, na cozinha, no banheiro, no quarto da empregada, na sacada, no elevador, na escola, na universidade, na roça, num show, ufa!!!! em muitos lugares que você nem imagina, mas que depois disso tudo, vem um com cara de panaca e diz: "Ai como foi bom!!!!".
Realmente não entendo isso não, mas, posso te confeçar uma coisa? aqui para nós, é uma delícia beijar e se der beije todos os dias pois isso faz bem para a cabeça (a que pensa e a que age), para o coração, e para exercitar os musculos da face, ahahaha.
Termino com uma frase muito antiga que os meus ancestrais me ensinaram:
Se você não beijar o seu amado ou amada, não se preocupe, outros vão beijar (ahahahahah).
VALEU GALERA, UM GRANDE ABRAÇO A TODOS QUE LERAM ESSAS SIMPLES E SINGELAS PALAVRAS.

22.9.08

A Paciência e a Hidroterapia.

Cada vez mais me surpreendo com algumas situações ou que passo, ou que vejo as pessoas passando, seja ela por dificuldades a cada segundo, minuto, horas e dias, não tendo tempo para nada, nem para se tratarem ou até mesmo deixam os tratamentos pela metade só por causa da pouca paciência que tem.
Hoje a paciência é uma virtude. Virtude essa que só algumas pessoas tem, ou seja, idosos, crianças, adolescentes, orientais, budistas, certos baianos, enfim..., paciência é uma dádiva.
O significado da palavra PACIÊNCIA é:
- capacidade para suportar dificuldades;
- impaciência;
- calma para aguentar algo que demora. Nem sempre as pessoas com que trato tem paciência.
Se você não tem paciência não comece algo que não vá cumprir; não tente iniciar um namoro, pois, ai sim você tem que ter muita paciência; não inicie um tratamento ou uma dieta que não vai dar certo e nem vai chegar ao final; pare já de fazer algo que (já te disse) não vai dar certo; não ande de carro se você não tem paciência; não vá ao banco quando esta cheio; não entre nunca em um Hospital do SUS você vai morrer de raiva; não coma nada que precise de grande esforço, você não aguenta e não vai comer.
Sabe por que estou relatando isso? você vai entender o porque.
Trabalho com hidroterapia a mais de cinco anos, já tratei muitos pacientes, alguns persistentes, outros começavam e paravam, outros nem começavam só faziam anamnese (cadastro formal), outros que iniciavam, paravam, iniciavam, paravam, outros viam a piscina e só estavam fazendo poque foi obrigados, bom, sempre acontece de alguns telefonarem e pronto, nada de aparecer.
A hidroterapia faz parte da várias especialidades que se encontra na Fisioterapia.
A hidroterapia vem mostrar que a terapia na água é de grande valor e muito significativa, pois ela abrange uma total reabilitação, preveção e cura das mais variadas patologias.
Sua duração depende da patologia a ser tratada e isso faz com que o paciente não tenha paciência em continuar. É uma reabilitação as vezes rápida ou até mesmo um pouco demorada.
E mais uma vez, quando o paciente vê que vai ter que fazer aquilo durante 10 sessões, ou duas ou três vezes por semana, o paciente já começa a olhar com outros olhos, e não vê, que a hidroterapia não é um milagre e sim uma terapia que vai melhora-lo a cada dia.
A paciência é a alma da hidroterapia (ou de qualquer outro tratamento); sem a paciência você não consegue terminar as sessões, não consegue tornar uma terapia em uma forma de tratamento e por isso não terminam e deixam o tratamento pela metade.
Nunca inicie um tratamento que não goste, ou que você acha que não vai terminar, pois, o terapeuta vai se sentir incapaz e nem sempre o profissional é o culpado, e sim, o paciente, que não teve PACIÊNCIA para terminar aquilo que começou.

18.9.08

ATENÇÃO - Incontinência Urinária

De acordo com a Sociedade Internacional de Continência Urinária, a incontinência urinária (IU) é definida como uma condição em que a perda involuntária de urina é um problema social, higiênico e objetivamente demonstrável.
Basicamente temos dois tipos de Incontinência Urinária:
Incontinência Urinária de Esforço (IUE): É a perda involuntária de urina, via uretral, que ocorre durante esforços físicos, quando o aumento da pressão intravesical superaa pressão intra-uretral, nas ausência de contração do detrusor;
Incontinência Urinária de Urgência: É a perda involuntária de urina, que ocorre conjuntamente a um deseo imperioso de urinar, sendo acompanhado de contratura do detrusor. Logo, tato a IUE como a incontinência de urgência apresentam como manifestação clínica a perda urinária involuntária e podem constituir manifestação clínica de várias entidades, como: infecção do trato urinário, instabilidade do detrusor, incontinência urinária de esforço pura etc., cujos tratamentos são completamente distintos.
Cuidem-se pelo menos se caso acontecer alguma coisa de diferente com vocês na hora de espirrar, tossir, rir, qualquer esforço (até mesmo subir uma escada). A IU não é brincadeira e ela pode ser tratada, com calma e com pessoas especializadas. Alguns exercícios de fortalecimento da cadeia pelvica é importante, ainda melhor se trabalhar em piscina, procure um Hidroterapeuta e/ou fisioterapeuta. Um abraço e até outro dia.

17.9.08

BLOCO INDEPENDENTES

As vezes penso muito no passado, quando tinha a turma da praça, o pessoal cantava, brincava, ria, fazia churrasco, festas, até nadar a noite íamos. Que coisa legal, não é? não tem nada que apague essas situações, nossa cara, não tinha droga, não tinha babaquice, era tudo muito preto no branco, ahahahhahah. Tínhamos um bloco que se chamava Independentes. Esse bloco era tudo para a galera. Passavamos muitos dias para fazer as fantasia de carnaval, mas antes, tinhamos até reuniões que iria definir qual era o tema do nosso bloco. Que saudades! Era mais ou menos 500 foliões entrando num clube que não cabia quase ninguem. Quantas e quantas vezes ganhamos troféus de 1º lugar, já até fizemos uma escola de samba (brincadeirinha), era só uma homenagem que fizeram para nós e sabe quem puxou o enredo em cima do carro de som? EU! Nem me lembro o nome do enredo, mas falava muito do bloco. Cara, foi lindo demais, éramos só um bloco e derepente sambavamos na rua de Três Corações.
O pessoal cresceu, já estão alguns lá no céu e outros já estão mais velhos, e até já tem filhos grandes, outros já se divorciaram, outros estão namorando, já concluiram o 3º grau, muitos desapareceram, e mais, estão nem lembrando do tempo do BLOCO INDEPENDENTES.
Se alguem que esta lendo esse simples relato e tiver fotos do tempo do BLOCO, por favor me mande, gostaria muito de colocar no meu orkut as fotos do passado. Mandem para o e-mail: amorimfisiotera@hotmail.com
Valeu galera, muito obrigado e um abraço a todos.