30.4.08

Essa é para se espantar!!!!!

O brasileiro não perde a mania de ficar chorando por pouco, mas as vezes ele próprio cai nas próprias besteira que fala.
Quando você não tem como assumir uma conta ou até mesmo uma forma de dever qualquer coisa que precise, não faça pois você pode passar apuros.
Certa vez, estava atendendo uma certa pessoa, que sempre que chegava o dia de acertar, inventava alguma coisa: ou era a tia que morreu; o filho que adoeceu; a filha que precisou fazer um exame; que precisou fazer uma compra, onde, pensou muito, mas a vontade de comprar falou mais alto; emprestou para o parente que precisou com urgência; salvou a filha da vizinha de fazer besteira; a vida esta difícil; teve que fazer um exame de urgência, enfim é tanta babozeira que você fica sem saber se é verdade ou não.
Depois de tanto ouvir isso tudo, parei, pensei, e achei que deveria averiguar se era verdade ou não, mas antes disso acontecer, tenho que informar-lhes que toda vez que eu encontrava essa pessoa em algum lugar, ou ela desviava os olhos, ou mudava de direção ou fazia que não me conhecia; e eu ficava nervoso porque quem não deve, não teme (ou teme?), bom deixa pra lá, porque estava em um supermercado e essa pessoa quis virar o rosto e derepente, cheguei e disse: não tenha vergonha, mesmo assim eu te conheço.
Cara, é engraçado como as coisa que tem que acontecer, acontece. veja só!!!! Fui em um certo lugar, aonde, muitas pessoas se encontram e passei numa loja, onde me chamou atenção um calção muito bonito. A atentende com um sorriso cativante veio e me disse: o senhor gostou do calção? eu como tinha apreciado, disse: gostei!!! a atendente olhou de um lado para o outro e me disse: espere um pouco para ver se aquela senhora vai levar se ela não levar, a prioridade é do Senhor. Eu disse: tudo bem! Vejam só; para a minha surpresa era a pessoa que estava devendo os atendimentos que fiz ao parente dessa Senhora.
Ela se encontrava com varias bolsas de presentes de varias lojas, ai você pensa, se a pessoa que diz tantas coisa para não pagar, como que compra tantas coisas? vai entender.
Ela me olhou sem graça, não sabia onde colocar a cara e veio ao meu encontro. chegando perto de mim disse com a maior cara lavada: amanhã eu passo lá para acertar; lembrando que era no sábado que a encontrei. Eu disse: não minha senhora, amanhã a senhora não vai acertar comigo não poque se a senhora não sabe, amanhã é domingo. A senhora sem graça mais uma vez disse-me: você sabe quanto eu te devo?, pois queria acertar contigo agora. Eu olhei, mordi os meus lábios para não dizer um palavrão e falei: Não minha senhora; a senhora esta esquecendo que foi a senhora que procurou a clinica e não nós, e por isso, a senhora deveria comparecer para colocar em dia sua situação.
A mulher tentou de tudo, até me dar um cheque só assinado, mas não recebi. No final, ela olha para mim e diz: Não vou ficar com esse calção porque se eu ficar não vou ter dinheiro para acertar aquilo que te devo na segunda-feira, e se virou e foi embora. Que petulância dessa Senhora não acham?
Passou: segunda, terça, quarta, quinta; na sexta-feira chega a secretária dela com um cheque para trinta dias, cruzado e com um bilhetinho dizendo: Estou te mandando o cheque do que eu devo. Mas não me esquecendo, eu achei um calção muito mais bonito do que aquele e tive que comprar para o meu filho, por isso que não te paguei na segunda-feira.
Vocês não acham uma sacanagem????????????? e eu tenho que aguentar isso!!!

Nenhum comentário: